Enquanto isso Rhodan obtém uma visão sobre a situação atual em Phariske-Erigon. Por causa do perigo que representa o Império dos Rebeldes, cada vez mais povos desejam se juntar ao Código, o que constitui um pesado fardo para as atualmente 100 nações que abrangem esta comunidade. As possibilidades de integração de novos povos são testadas em mundos de teste como Vennbacc. Adequadamente muitos negócios se sucedem em Vennbacc. Os guardiões do tempo formam uma espécie de sistema de alerta precoce para cerca de meio ano. No Conselho Prudente, o Governo dos raiones, surgiram dois partidos. Um representante de ambos os lados está presente em Vennbacc: Blaccter Koyshan é bastionista. Este grupo promoveu a retirada para alguns mundos para facilitar a defesa. Vennbacc deve ser expandido para tal bastião e Vecctur Mocell um dos emigratistas que buscam uma evacuação de seus povos para o espaço vazio. Shaccner também menciona um projeto secreto, mas não revela detalhes sobre isso. O passeio termina no palácio da profundidade, uma cúpula plana de 200 metros, que serve como a sede do governo e que se estende por 200 andares subplanetários. Lá, Koyshan e Mocell assim como Pyzhurg Conntor Kouccoy vão se reunir com Rhodan. Neste período, Pyzhurg é uma pessoa escolhida pelo Conselho Prudente, cujo voto e o fator decisivo. Por [[Gucky]], Rhodan aprende mais tarde que os membros do governo não vêm para Vennbac por causa dele. É sim para falar com os lares da LARHATOON, cuja verdadeira origem eles não sabem nada, sobre a luta contra o Império dos Rebeldes.
Pouco depois da chegada dos membros do governo, aparecem duas arcas estelares, que imediatamente partem para o ataque a Vennbacc. Shaccner é contra a interferência de desconhecidos (os lares ficam de fora pelo mesmo motivo), mas [[Perry Rhodan]] coloca a proibição de lado e dá a RAS TSCHUBAI a ordem de atacar, especialmente depois que se verifica que o sistema de defesa do sistema raionense não é páreo para os tiuphores. Os tiuphores fogem quando os RAS TSCHUBAI usa seus lançadores de hiperpulso sobre as faixas sextadim de uma arca estelar, mas, algumas saltadoras estelares permanecem no sistema. Elas são destruídas, mas uma nave auxiliar consgue pousar em Vennbacc. Assim, novamente a ação se desloca para o chão. Os tiuphores são oponentes surpreendentemente fortes. [[Gucky]] verifica que seus trajes de guerra carregam algo como uma espécie de sentido extra em si. Se um tiuphore entra no estado de luta “inhorig”, ele pode entrar em uma simbiose com este conmentum, que multiplica sua capacidade de resposta. Os tiuphores penetram no palácio da profundidade. Rhodan ordena ao quarto batalhão de desembarque, liderado por Licco Yukawa, a entrar em ação e se deixa teleportar por [[Gucky]] diretamente na cúpula para salvar Shaccner e os membros do governo. Shaccner é ferido. [[Gucky]] o teletransporta para o BJO BREISKOLL. Também Rhodan é trazido em segurança, assim que os soldados do quarto batalhão de desembarque chegaram. Estes vencem os tiuphores após uma dura luta. Os raiones recuam para níveis mais profundos. Eles são salvos, mas Koyshan já está morto.
Após o fim das hostilidades, Conntor Kouccoy contata Rhodan. Ele agradece e convoca uma reunião para o dia seguinte. Em seguida Pyzhurg fala, através da conexão de rádio, com Shaccner que ainda se localiza na estação médica do cruzador. Ambos se perguntam por que o sistema de alerta precoce dos guardiões do tempo falhou. Shaccner descobre que os ziquamas em Ryonat pediram oficialmente por uma profundidade roxa para o sistema Cyoterris.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.