Ciclo 19 - Os Corredores das Teias
Data de publicação na Alemanha: 1986 a 1987
Ciclo ainda inédito no Brasil
Após o rompimento com os Cosmocratas, Perry Rhodan e seus companheiros tornam-se Viajante da Rede na área da concentração de poder de ESTARTU, que se situa dentro do Cosmonucleotídeo Dorifer, passando a partir daí a tentar pôr um fim ao domínio dos Guerreiros Eternos. Também a Via Láctea é envolvida no Conflito Permanente, mas com a ajuda dos Viajantes da Rede, que conseguem se mover instantaneamente pelas teias da rede psiônica, o jugo do Sotho Tyg Ian é finalizado. Perry Rhodan descobre a história passada da superinteligência ESTARTU e dos kartanins.
Eirene
Em 15 de Setembro de 445 NCG a iniciação de Eirene ocorreu em Sabhal. Eirene aceita todas as explicações e condições, agora é membro pleno dos Corredores das Teias e é expulsa da rede psiônica em uma de suas primeiras ações como Corredora das Teias. Em vez de chegar à estação DORIFER como esperado, ela fica presa em Som-Ussad.
Ela é mantida por Fiload, que a vende para mercadores e após várias paradas ela acaba com o guardião do código Dokroed no planeta Pailliar. Dokroed deseja informações sobre Corredores das Teias.
Enquanto procurava por Eirene, seu pai Perry Rhodan chega em Som-Ussad algum tempo depois, encontra o rastro de Eirene e acaba em Pailliar como sua filha.
Lá ele conhece Gorgud, líder do grupo de resistência Hajasi Amani. Rhodan e Gorgud têm um objetivo comum: a “luta contra os Guerreiros Eternos”. Perry Rhodan torna-se membro do Hajasi Amani e representante de Gorgud. Juntos eles querem libertar Eirene. (PR 1300, PR 1301)
Eirene será enviada a Som no “Festival do Rejuvenescimento” anual. Eirene é libertada e agora eles planejam escapar escondidos em contêineres pelo portão terrano para Topelaz. Lá, porém, eles são rastreados por nakks, levados para uma prisão e interrogados.
Perry Rhodan e Eirene podem escapar, assumir o controle de um planador, encontrar um hiperemissor e pedir ajuda. Mas seus perseguidores estão no seu encalço. Eles procuram abrigo em uma caverna rochosa, são descobertos e alvejados, e apenas o campo defensivo de sua combinação de rede salva suas vidas. Embora indiquem que querem se render, o fogo não para. Nesse momento, Icho Tolot chega ao local. Ele recebeu mensagem de hiper-rádio, nocauteou pai e filha e voou com eles de volta para Sabhal. (PR 1302, PR 1303)
Reginald Bull
Em 4 de dezembro de 445 NCG Perry Rhodan chega ao planeta Bonfire para se encontrar com Reginald Bull. No dia 7 de dezembro há uma troca de informações e opiniões e pouco depois Rhodan embarca em um cargueiro que deveria levá-lo a Arob. A partir dali ele teria acesso à rede novamente.
Reginald Bull também parte com o EXPLORER e segue o cargueiro. Na verdade, a nave voa com o amigo em direção a Siom Som. Bull sabe que Rhodan está nas mãos dos hatuatanos, faz com que o cargueiro seja capturado e Rhodan pode ser libertado com facilidade. Após a manobra de desembarque do EXPLORER, o terrano relatou que estava em poder do nakk Faragha, que lhe contou algo estranho:
“Merphad chegou. Mas ele pertence aqui. Pertence a ESTARTU. Faz parte da vida. Não há vida exceto em Meekorah, o universo padrão. Porque Tarkan, o que encolhe, só traz a morte!”
Perry Rhodan retorna para Sabhal através da linha de preferência próxima e Reginald Bull parte com o EXPLORER para Absantha-Gom. Em Northside, Bull visita um conjunto de informações e descobre que Gucky encontrou um mundo Lao-Sinh.
Desde 16 de dezembro, Reginald Bull e Gucky estão observando o Lao-Sinh em seu SERUNs, no planeta Chanucá. Rapidamente se torna aparente que os seres felinos são kartanin de Ardustaar. Eles conseguem roubar um frasco Paratau, que Gucky imediatamente leva para Sabhal. (PR 1305, PR 1306)
Posteriormente, eles foram capazes de determinar que vários sistemas solares formavam um triângulo isóscele, chamado Tarkanium. Dezenas de toneladas de Paratau estão armazenadas em vários corpos celestes.
Alasca Saedelaere
No início de dezembro de 445 NCG, Alaska Saedelaere voa para o planeta Eklitt para obter informações. Ele recebe informações de que um anão gavvron chamado Lainish está fazendo dos vironautas Ronald Tekener e Roi Danton seus alvos de caça em suas Caçadas Caledoniana nos labirintos órficos de Trovenoor. Lainish está procurando membros para um grupo de combate e Saedelaere é aceito.
Em meados de dezembro, o grupo de combate chega à lua Majsunta com o HIVVRON. O objetivo de Lainish é roubar uma única colmeia híbrida para construir sua própria base de poder para os hatuatanos. Ao inspecionar as plantações, Alaska Saedelaere conhece o híbrido Demeter-Thyron e usa um truque para fazer Lainish sequestrar esta colmeia em particular.
Depois de algum tempo, é feito contato com o híbrido, e Demeter e Thyron anunciam que são esposas de Roi Danton e Ronald Tekener. O anão gavvron agora quer resgatar os dois homens dos labirintos órficos do planeta Yagguzen e adicioná-los como a parte masculina do híbrido. (PR 1307)
No início de janeiro de 446 NCG Lainish se prepara para a Caçada Caledoniana, ele é acompanhado por Alaska Saedelaere, mas também Perry Rhodan e o Desotho Veth Leburian se preparam, com o objetivo de libertar Roi Danton e Ronald Tekener.
No dia 12 de março, a Caçada Caledoniana a Yagguzan abre oficialmente e Roi Danton e Ronald Tekener podem deixar o labirinto com a ajuda de seus ajudantes. Eles pedem perdão, mas no caso deles isso só pode ser concedido pelo Guerreiro Eterno Ijarkor, que os baniu para o labirinto. (PR 1316, PR 1317)
Ijarkor
Em abril, a Conferência Siom no sistema Warrior acontecerá na lua Ijarkor. A conferência dura dois dias e os Guerreiros Eternos decidem que Ijarkor deveria ir para Etustar novamente para provar que ESTARTU ainda reside lá e está totalmente com os guerreiros. Após seu retorno, o próximo Jogo da Vida no sistema Siom será disputado em sua homenagem. Enquanto isso, Ijarkor perdoa Danton e Tekener, enobrece-os como homens livres de Siom Som e atende seu pedido para poder organizar o jogo da vida. (PR 1318)
O ofalense Mestre Cantor e Corredor das Teias Salaam Siin e os dois homens livres Ronald Tekener e Roi Danton realizam uma tentativa de assassinato nos Portões Heráldicos durante o Jogo da Vida usando o canto de 1,3 milhão de ofalenses. Um componente de seu canto contém o Nambaq siwa, a harmonia da morte, entoada e acompanhada por Siin. A Harmonia da Morte cria uma ressonância psiônico no Portão do Rei, que se expande para o Portão terrano para Pailliar e o Portão dos Heróis para Lombok. Lá, 150.000 ofalenses gravam cada um o canto e se juntam a ele. Como resultado, a ode ao jogo da vida e em homenagem a Ijarkor aumenta e se torna uma enorme onda psiônico. Ele penetra toda a grande zona Calmen de Siom Som, invadindo todos os Portões Heráldicos e destruindo-os. No caos que se segue, Ronald Tekener, Roi Danton e Salaam Siin conseguem escapar. (PR 1332)
O artista Srolg pede a Ijarkor que destrua Cursaafhar em outubro. Como ESTARTU não pôde ser encontrado no Dark Sky e descobriu-se que os animadores realmente exerciam o poder em Estartu (MB), a doutrina do conflito permanente foi questionada para ele. Isso foi expresso no fato de que ele chegou a Cursaafhar com 8.000 naves de guarda e desembarcou em Strobila com milhares de guardas, mas conteve seus guardas e enfrentou Leburian, Perry Rhodan e outros caminhantes da rede sozinhos. Há uma conversa em que nenhuma cooperação é alcançada, mas Ijarkor deixa o planeta com os guardas e se retira com suas naves. (PR 1339)
Em dezembro, duas mensagens serão preparadas pelos internautas. Uma para os povos da concentração de poder ESTARTU para informá-los da verdadeira situação, e uma segunda para os Guerreiros Eternos, no qual são convidados a se render, mas em que também é anunciada a ação planejada contra as Efemérides. Suspeita-se que as Efemérides sejam responsáveis pelo mau estado de DORIFER.
Dois dias após o envio da segunda mensagem, Ijarkor reporta e pede ao remetente da mensagem que o encontre na SOMBATH. Perry Rhodan decide aceitar o convite e conhece Ijarkor, completamente desequilibrado, que acaba de matar seu artista Srolg. Anteriormente, Ijarkor foi capaz de extrair informações sobre as origens da doutrina do conflito permanente do singuva, que ele agora conta a Perry Rhodan:
Contrariamente aos desejos de ESTARTU, os singuvas conseguiram afirmar-se em Estartu (MB) através de intrigas e assassinatos depois de ESTARTU ter vindo em auxílio do universo Tarkan. Eles venderam o conflito permanente aos outros povos como vontade de ESTARTU. Esse tipo de política estava em seus genes.
Perry Rhodan consegue convencer Ijarkor de que se matar não servirá a ninguém. Finalmente, Ijarkor decide lutar pelo futuro no lado dos Corredores das Teias. (PR 1348)
KLOTZ
O professor Geoffry Abel Waringer vem pesquisando o KLOTZ há várias semanas. O KLOTZ tem estranheza positiva e, portanto, vem de outro universo. Mas o valor da estranheza diminui, o que significa que o objeto se adapta às condições do nosso universo.
Em fevereiro de 446 NCG Waringer usa um robô chamado Daniel, que é uma máquina simples baseada eletronicamente. Daniel pousa no KLOTZ e também pode penetrar no KLOTZ, de onde vem numa grande confusão. Os internos também parecem sofrer com outras estranhezas. Existem muitos seres vivos dentro do BLOCO, mas nenhuma espécie conhecida.
Os terrano Ratber Tostan e os swoon Posy Poos ambientalmente adaptados só se orientam lentamente em seu ambiente: volta a memória de 28 de outubro de 430 NCG, em que o TS-32 sofreu um acidente de Grigoroff. Porém, o tempo após a catástrofe permanece escondido no subconsciente dos dois galácticos e eles agora acreditam que estão a bordo de uma nave gigante na qual estão acontecendo coisas numa grande confusão. Gradualmente há energia novamente e quando seus SERUNs voltam a funcionar, eles emitem um comunicador de emergência em código Morse.
Em 23 de abril de 446 NCG Geoffry Abel Waringer recebe um comunicador de emergência do KLOTZ. Então agora, depois de mais de 15 anos, o comandante da TSUNAMI relata.
Ratber Tostan e Posy Poos querem escapar do quarteirão agora que suas memórias estão voltando cada vez mais. No caminho eles se deparam com a sonda interuniversal de Waringer, que se comunica com eles. Quando finalmente chegam ao hangar, conseguem entrar no TS-32 e realizar uma decolagem forçada. Pouco depois, eles reportaram em 2 de julho, após uma ausência de 16 anos.
Mais tarde, em uma missão para o Eastside, quando ele encontrou um kartanin em novembro de 446 NCG, a amnésia de Ratber Tostan desapareceu: após o acidente de Grigoroff, o TS-32 apareceu em um universo alienígena. Eles tiveram contato com kartanins, que equipou um asteroide de 80 quilômetros para uma missão de resgate da qual participaram representantes de 50 povos. O coordenador do projeto era um macho kartanin, o tigre de Bengala. (PR 1315, PR 1320, PR 1330, PR 1343)
No dia 20 de novembro o KLOTZ ganha velocidade e chega em Tarkanium afinal após várias etapas lineares.
Cata-vento
O Grupo de Informação Cata-vento (GIC), cujo quartel-general está localizado em Kabarei, existe há 15 anos e é liderado por Nikki Frickel. O quartel-general encontra-se na área fronteiriça entre kartanin e maakars.
Da Via Láctea ela obtém a informação de que em Absantha-Gom vive um povo chamado lao-sinhs que é muito parecido com os kartanins. Então chega a mensagem de que uma nave UMBALI de longa distância está sendo montado na órbita do planeta Lian. Então a nave de longa distância leva mais de 50 toneladas de lágrimas de N'jala e então decola em direção a concentração de poder ESTARTU. (PR 1312)
Durante um de seus voos de reconhecimento, Nikki Frickel entra em uma nebulosa de poeira, na qual recebe uma ligação de rádio no arcaico kartanin. Ela é convidada para entrar no sistema Ctl, um dos cinco sóis dentro da nebulosa. Lá ele deve pousar no Ctl II. Frickel lembra que Ctl era o nome de um Gys-Voolbeerah que certa vez relatou na Via Láctea sobre uma dinastia de robôs em Cata-vento.
O planeta é na verdade o lar de uma civilização robótica fundada há 50.000 anos pelos kartanins. Quando são atacados por robôs, eles podem decolar com uma espaçonave Ctl, mas não conseguem determinar o destino.
Após oito dias de voo, a nave chega aos arredores de Ardustaar. Então, de repente, o espaço desaparece – e um asteroide medindo 90 por 30 quilômetros aparece na frente deles. O Dao-Lin-H'ay presente na espaçonave sabe que é um pedaço de casa, NARGA SANT. Em seu topo estão dezoito bastões noturnos, e diretamente abaixo dele está o Sco-ta-ming, a sede da voz de Ardustaar. (PR 1338)
As vozes de NARGA SANT aprendem sobre o perigo que ameaça o projeto Lao Sinh em Absantha-Gom. O Sco-ta-ming, o central do NARGA SANT, possui um psi rádio para que a Voica possa observar o que está acontecendo no Tarkanium. As efemérides ameaçam os suprimentos Paratau. A grande unidade aritmética de Sco-ta-ming vê apenas uma saída para salvar a situação: os adormecidos na tumba da iluminação deve ser despertado com antecedência.
Depois de superar vários perigos, o túmulo é finalmente alcançado. O autômato de despertamento é ativado e os adormecidos, um homem kartanin, desperta. Quando ele está totalmente consciente, ele realmente se apresenta como Oogh em Tarkan. De volta a Sco-ta-ming, o antigo kartanin é explicado sobre as conexões atuais. Então em Tarkan torna-se ativo imediatamente. Ele não precisa dos iniciados para isso, pois Sco-ta-ming foi e é sua casa.
Em 30 de novembro de 446 NCG o Attar Panish Panisha declara que deseja falar sobre todas as suas estátuas que estão em todos os Upanishads. Desta forma, ele queria conduzir seus seguidores perdidos para o caminho certo. (PR 1345)
O GOI
Até agora, o GOI apenas respondeu às ações do Sothos Tyg Ian e continua a preparar-se intensamente para uma resistência activa. O chamado striktor é atualmente a arma mais eficaz à disposição do GOI. Isso significa que as espaçonaves podem ser cortadas de Rede Estigiana. O GOI também possui um grupo de paratensores que podem desenvolver seus poderes psi latentes com a ajuda de Paratau.
Em 18 de fevereiro de 446 NCG, o OSFAR I pousa na Terra e o Capitão Ahab traz cinco quilogramas de Paratau para um esconderijo designado. (PR 1309)
Em 24 de fevereiro, Julian Tifflor chega à Terra e descobre que sotho Tyg Ian não está na Terra. Isso preenche os pré-requisitos para se aventurar em SOTHOM, o santo dos santos da Estígia. Depois de estocar Paratau e ajudas técnicas, vários membros do GOI entram na área da escola de heróis de diferentes maneiras. Os grupos individuais enfrentam dificuldades diversas vezes, mas são sempre ajudados por pessoas misteriosas que parecem ser ajudantes de AQUILO.
Afinal, eles podem encontrar os planos de longo prazo dos estígios em relação a blues, que serão derrotados com uma arma definitiva, mas também planeja assumir o controle de todo o grupo local. Tanto kartanins quanto maahks devem ser adicionados ao conflito permanente. Mas os noturnos precisa ser apagado. Eles também descobrem que SOTHOM tem um mecanismo de autodestruição que destruiria toda a Terra. Eles podem escapar com as informações e sair do Sistema Solar ilesos. (PR 1310, PR 1311)
Em abril de 446 NCG os halutenses finalmente querem ver ação contra sotho Tyg Ian e, portanto, deixa o Galacticum. O GOI despacha então um cruzador pesado com três milhões de toneladas de gás anti-KM.
Somente no final de abril é que o sotho Tyg Ian desembarcou 120.000 guardas de seu séquito em Halut. Os halutense jogam um jogo de gato e rato com os guardas por dias e então o anti-KM é implantado. O sotho Tyg Ian então se retira do sistema Haluta em 13 de maio. Toda a sua atenção está agora focada nos juelziishs no Eastside. (PR 1321, PR 1322)
O próximo golpe contra sotho Tyg Ian será desferido em 9 de junho, quando a esperado nave de reconhecimento do Guerreiro Eterno Pelyfor for cortado da Psi-Web. A nave é abordada, principalmente com o anti-KM.
Em 15 de junho, o striktor corta 20 anos-luz da Rede Estigiana e forma uma faixa de Moebius. 32.000 unidades do trem de guerra estão presas nele, as 18.000 naves restantes, incluindo a nave capitânia do guerreiro Pelyfor, caem no espaço einsteiniano antes que a rede feche novamente. Estas naves são colocados sob sinos de energia e inundados com anti-KM em três lotes de 6.000 unidades cada e depois o mesmo procedimento é seguido com as naves na faixa de Moebius. Pelyfor morre no fogo concentrado dos comandos de abordagem porque o anti-KM não funciona nele.
Infelizmente, a campanha teve apenas meio sucesso porque os Presentes Perdidos das Hespérides não estavam com as espaçonaves. Afinal, a aura de invencibilidade dos Guerreiros Eternos foi perdida. (PR 1325)
No final de junho de 446 NCG as Hespérides aparecem na galáxia Eastside. Ao mesmo tempo, sotho Tyg Ian anuncia que um milhão de Presentes Perdidos, que segundo a lenda foram um presente da superinteligência ESTARTU para o povo pterus, trará sorte para os juelziishs. As Hespérides sussurram aos seus donos o que fazer e trazem boa sorte.
No dia 15 de outubro, os gatasenses, o representante especial Raynit-Sit-Vornay e o Conselheiro Galáctico Pry'it, falarão perante o Galacticum. Em nome de todos os juelziishs exigem a formação de uma frota de guerra de 400.000 unidades contra os séquito de Sothos, bem como a punição dos halutenses que deixaram o Galacticum.
Tyg Ian triunfa e quer introduzir o Conflito Permanente com toda força em Via Láctea a partir de agora, mas no final de outubro o halutense Toktor Kagun lidera alguns milhares de naves no Eastside. Lá eles banham os planetas nos quais Presentes Perdidos das Hespérides apareceu com frentes de momento psiônico. Isto destrói as Hespérides e a partir de 28 de outubro a situação no Eastside começa a se consolidar. (PR 1335, PR 1336)
Em 1º de dezembro, a voz de Oogh em Tarkan ressoa em todas as estátuas de Attar Panish Panisha. Ele proclama que a filosofia do Conflito Permanente, promovida por sotho e pelos Guerreiros Eternos, é uma mentira. Quase todos os Shada e Shana dos níveis de treinamento inferiores até Talosh, o 5º nível, então se rebelam. Isto também se aplica aos escalões mais baixos dos Guardas Estartan.
No dia 14 de dezembro, o Toktor Kagun no aglomerado globular M-70, que fica na periferia do Eastside, demonstra uma nova arma para Tifflor. O chamado neutralizador atua em frequência ultra-alta hiper-radiação e tem um efeito devastador. A arma coloca imediatamente mais de 400 naves da Guarda fora de ação.
No dia seguinte, sotho Tyg Ian mais uma vez anuncia em toda a galáxia a destruição da Via Láctea manipulando o buraco negro central Dengejaa Uveso para formar sorvedouro de matéria. (PR 1346)
O Galacticum contratou 120.000 espaçonaves perto do buraco negro no centro do Via Láctea até 24 de dezembro. A BASE atua como nave capitânia e o comandante da implantação galáctica é Julian Tifflor.
Apesar dos avisos, Tifflor quer tentar um ataque com 120 naves robotizadas, que visam UDHURU em vôo inerte. O ex-sotho Tal Ker e três pessoas com ideias semelhantes também estão a bordo de uma das naves. No momento certo, eles se infiltram para os seus SERUNs. Todas as naves robotizadas são destruídas por UDHURU, mas os quatro caças solitários chegam à estação gigante incontestados e imediatamente implantam anti-KM. Um pouco depois os Sothos fazem seu segundo duelo, desta vez o Estígio perde e morre.
Os controles iniciado pelo Estígio agora são facilmente influenciados e retirado pelo nakks. Um dia depois, a Rede Estigiana sai e abre caminho para a rede psiônica. O Punho do Guerreiro, emblema de Stygian para Via Láctea, deixa de existir. (PR 1347)
DORIFER
Em 11 de abril de 446 NCG, Atlan e Eirene fizeram uma excursão para DORIFER e descobriram que o Cosmonucleotídeo estava novamente reproduzindo algo – como 50.000 anos atrás, quando DORIFER respondeu a um evento aumentando a constante psi. Um aumento adicional poderia levar a um colapso generalizado. (PR 1318)
Em janeiro de 447 NCG a situação em Tarkanium inicialmente tornou-se cada vez mais terrível, parecia que apenas um milagre poderia evitar o perigo das Efemérides;
Porém, com o apoio de Ijarkor, é possível realizar um encontro entre kartanins e nakks. Os nakks podem ser convencidos de que eles e os kartanins são, na verdade, aliados e garantir que as Efemérides não avancem mais.
Quando tudo parece ter mudado para melhor, a catástrofe ainda ocorre. Reginald Bull não pode ser informado dos novos desenvolvimentos a tempo e, portanto, lidera uma frota de 12.000 espaçonaves elfahders para Tarkanium com o propósito de destruir as Efemérides. Ele e seus aliados desencadeiam involuntariamente uma deflagração espontânea dos quatro bilhões de gotas de Paratau ali armazenados e, portanto, uma tempestade psi de proporções sem precedentes.
Acima de DORIFER, os efeitos desta catástrofe se espalharam por toda a esfera de influência do cosmonucleotídeo. A 880.000 anos-luz de Cata-vento, uma rachadura ocorre na estrutura do espaço-tempo e milhões de sistemas solares de uma galáxia alienígena entram no universo normal. (PR 1349)
Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!
Não há artigos nesta categoria. Se subcategorias forem mostradas nesta página, elas poderão conter artigos.