Os habitantes do planeta parecem ser bastante bélicos e Sandal Tolk espera encontrar aliados. Ele descuidadamente envia uma mensagem de rádio, mas ela é recebida pelos habitantes do Enxame. Eles são atacados por pequenos purpurinos. Uma luta em que Sandal Tolk, por causa da alta gravidade, tem problemas com seu arco. Quando a situação fica difícil, os purpurinos são atacados por dez tanques com metralhadoras e destruídos. A tripulação do tanque consiste exclusivamente de soldados do sexo feminino. Eles aprendem algo da história do planeta, cujo nome é Diana. Os homens são quase extintos neste planeta. Com os tanques eles dirigem para o supremo feminino onde esperam por ajuda. Alguns dos tanques falham por causa das altas temperaturas e a gravidade agora quase dobrada e, em seguida, eles caem em uma emboscada dos pequenos purpurinos. Sandal Tolk pode abrir caminho atirando, mas só ele, Tahonka-No e duas nativas de Diana conseguem chegar esgotados através de suas fileiras. Então Sandal Tolk lembra-se do dispositivo de combinação em sua pulseira e emite uma mensagem de hiper-rádio.

Nas proximidades de Aggres, Perry Rhodan tem que fugir com a GOOD HOPE II e INTERSOLAR, de mais de 5.000 naves de combate que levantam voo. A gravidade alterada e alta temperatura de Aggres teria sido fatal para os seres humanos. Em seguida, o campo flexível do Enxame reabre, e uma frota muito maior penetra na Via Láctea. Eles seguem a frota a um planeta como a Terra, onde cerca de mil naves-favo pousa com dois bilhões de tubos de favo de mel. Pouco tempo depois, a atividade do sol vermelho gigante do sistema – Emanzopa, aumenta e a gravidade e temperatura do planeta sobe. 6.000 naves de combate protegem o planeta. Em seguida, um pedido de ajuda de Sandal Tolk é recebido. A INTERSOLAR voa num ataque, e com os seus canhões conversores cria uma lacuna, na qual três space-jets podem voar através para Diana. Gucky e Ras Tschubai recebem ordens para saltar à superfície com trajes protetores para Sandal Tolk e Tahonka-No.

Sandal Tolk e Tahonka-No são salvos, mas para ajuda as dianas é tarde demais. Elas são mortas pelo aumento da gravidade e temperatura. A única coisa que Perry Rhodan pode fazer, é um exame detalhado dos tubos do favo de mel e seus habitantes, que se chamam conquistadores amarelos. Os conquistadores amarelos têm se expandido ainda mais e agora enchem completamente os seus tubos de favo de mel. Quando os terranos abrem um dos tubos, eles observam que o ser inchado divide-se no interior, a partir de um sete conquistadores amarelos surgem. E isso é só o começo. Das observações de Sandal Tolk sobre Vetranoon, eles agora sabem que estão lidando aqui apenas com uma vanguarda de conquistadores amarelos que estavam prontos para divisão antecipadamente.

Por último, Perry Rhodan encontra um dispositivo de informação que descreve a história das dianas. No ano de 2434, o planeta era habitado por um grupo de feministas radicais que reproduz através de inseminação artificial e poucos homens restam vivos. O contato foi perdido com outros planetas porque a sua espaçonave MEDUSA realizou um pouso forçado. E, milhares de anos depois, as dianas estão erradicadas.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.