Sandal Tolk penetra na central de pilotagem da espaçonave e começa a experimentar todas as alavancas de controle. Ele alcança duas coisas: a espaçonave voa para o campo flexível do Enxame, e os instaladores do Enxame são acordados e começam a crescer ao seu tamanho normal de 2,50 metros. Isso é fatal, porque o espaço na pequena espaçonave é insuficiente para a grande quantidade de instaladores do Enxame em tamanho real. O piloto automático intervém e voa o mais rapidamente possível para o planeta mais próximo, chamado Vetrahoon, e acaba no meio de um ambiente vulcânico. Muitos instaladores do Enxame estão mortos, e Sandal Tolk pode escapar da nave.
Ele é seguido por vários instaladores do Enxame que, justamente, o culpam pelo desastre a bordo, mas o caçador experiente pode escapar, levando com ele 300 flechas que são um presente, muito útil e mortal contra os seus adversários, de Icho Tolot. Ainda assim, ele continua a ser perseguido. Então ele percebe que ele não é o único a ser perseguido: vários instaladores do Enxame estão atrás de uma ser desconhecido, que se defende com uma arma de fogo, que dispara pequenos explosivos. Sandal Tolk vai até o estranho para ajudá-lo. Quando superam seus perseguidores juntos, o alienígena apresenta-se como Tahonka-No. Por causa de sua aparência, ele também é chamado por Sandal de ossudo. Ele foi condenado à morte como um criminoso, porque ele violou os costumes de seu povo, e conseguiu fugir com uma espaçonave para Vetrahoon.
Eles não são perseguidos somente pelos instaladores do Enxame, mas também por uma nave auxiliar da espaçonave. Eles quase perdem a vida quando acampam em um lugar errado: uma quantidade de besouros grandes tentam atordoá-los com um gás de dormir e depois comê-los. Eles fogem de seus perseguidores em um lago subterrâneo, onde quase são mortos por uma aranha gigante. Mas, no final, eles vencem esses e outros riscos, e seu caminho rumo ao desconhecido continua.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.