Ovaron quer colocar a disposição dos terranos o sextagônio do depósito, quando uma expedição com o deformador de tempo-zero chegar lá oito dias antes, então Ovaron poderá resolver o mistério de sua origem.
A expedição, desta vez deve ir diretamente para o passado de Titã, portanto, o deformador de tempo-zero e levado para Titã. A maior dificuldade para a expedição é o cérebro de comando do depósito, uma sofisticada positrônica.
Perry Rhodan ainda faz um desvio em Mimas para visitar o mutante Ribald Corello, que está se recuperando muito lentamente na clínica.
A viagem com o deformador de tempo-zero é executado sem interferências. Ninguém descobriu a máquina do tempo, quando eles chegam. Dois shifts estão a caminho para o depósito secreto de Ovaron. Por causa do perigo de localização os shifts levam seus localizadores. Apesar das grandes preocupações de Ovaron, Perry Rhodan quer penetrar agora, oito dias antes da chegada de Ovaron, na estação. Ovaron tem a preocupação de que seu código de acesso ainda não seja valido.
Ovaron está certo: quando ele irradia o impulso, o shift é atacado. Apenas o campo paratron e as habilidades de voo de Toronar Kasom mantêm o veículo a salvo da destruição. O shift pode escapar, felizmente, mas em seguida bate e cai naufragado. Com aos agregados a tripulação se aproxima do segundo shift voando para retornar provisoriamente ao deformador de tempo-zero.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.