Apesar da perspectiva de destruir o satélite, os preparativos para o plano IKARUS, a evacuação do Sistema [[Solar]], continuou. Em 6 de junho, o dia da votação, [[Perry Rhodan]] detém sobre todos os canais de um discurso no qual ele descreve as consequências de ambas as opções novamente. 80% dos moradores do Sistema [[Solar]] votam a favor da proposta para destruir o satélite solar.
No dia seguinte, a INTERSOLAR leva [[Perry Rhodan]], Ovaron e outras personalidades a órbita de Mercúrio, enquanto no planeta, a vida chega a um impasse. A população retirou-se para bunkers de segurança.
Ovaron define o pulso de ignição – e nada acontece! Ovaron tentou fazê-lo uma e outra vez, sem sucesso. Depois de uma consulta minuciosa entre Ovaron e Marceile, eles decidiram usar o satélite como pedogoniômetro e se transferir a bordo. Eles desejam verificar a bomba de tempo e, se possível, repará-la.
A transferência vai bem, os dois cappins podem chegar facilmente ao satélite. A positrônica do satélite detecta Ovaron como comandante. Ela relata a Ovaron que colocou um traidor na prisão. O prisioneiro, Bogonta, informou que ele é o último sobrevivente dos 8.000 cappins, que se transferiram para o satélite. Ele viu como o circuito de segurança eliminou todos os cappins. Ovaron o tira da cadeia devido a seus direitos de transferência de classificação de prisão. Ele diz a positrônica que ele pretende realizar uma inspeção. Eles também encontram o climatizador, em que a bomba está integrada.
Apesar da desconfiança cada vez maior da positrônica, Ovaron pode inspecionar a bomba-relógio. Ele descobriu que o sextagônio de produção terrana se desintegrou. O longo período de tempo o destruiu. Os cappins não trouxeram nenhum substituto, por isso não há maneira de reparar a bomba.
Desacreditados por suas ações, a positrônica classifica Ovaron e Marceile como traidores. Ambos devem fugir. Ovaron escondeu durante sua fuga uma microbomba nuclear que pode neutralizar a positrônica. Para fugir eles devem ir para o hangar das naves auxiliares, como no Sistema [[Solar]] não há um segundo pedogoniômetro. Com a ajuda de Bogonta, que encontra a morte em ação, Ovaron e Marceile podem fugir em uma nave auxiliar. Horas mais tarde, os dois são apanhados pela INTERSOLAR.
Mais uma vez, uma conferência é realizada, nela Ovaron informou o resultado de sua visita ao satélite. Os terranos não conseguiram determinar a meia-vida do sextagônio, o qual foi criado com a ajuda de Ribald Corello.
Um psicopata está culpando os cappins e tentou envenená-los. O ataque é descoberto a tempo e o risco eliminado.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.