Antes de partir, ela estuda antigos relatos dos primeiros dias do Império Solar e encontra as visitas de Perry Rhodan ao planeta Bárcon, que está no caminho da galáxia natal para Andrômeda. Ela espera que os barcônidas de hoje tenham informações sobre se Perry Rhodan teve contato com eles no passado.
Com a ajuda de uma avaliação positrônica, Kalagos determina que, provavelmente, os barcônidas, assim como os senhores da galáxia, são descendentes de lemurense fugitivos da Via Láctea. Mory decide então procurar o planeta Bárcon e fazer contato com os barcônidas. Ela quer fazer algo para ajudar Perry Rhodan, para isso ela marca um encontro com Reginald Bull, que atualmente está no sistema Chumbo de Caça.
Chegando lá, ela convence Reginald Bull a realizar a expedição para Bárcon na sua companhia. Bull oferece a sua nave capitânia, a GENERAL DERINGHOUSE e também participará do empreendimento – depois de realizar uma votação e discutirem sobre a expedição com a tripulação. Há também os mutantes Betty Toufry e Kitai Ishibashi que estão a bordo da GENERAL DERINGHOUSE.
No voo para a posição calculada do planeta Bárcon no espaço vazio entre as duas galáxias, a GENERAL DERINGHOUSE interrompe o voo pelo espaço linear para uma parada de rotina após 100.000 anos-luz. No processo, são descobertos dois asteroides que se deslocam em direção a Via Láctea. Bull decide investigar os asteroides mais de perto. Ele teme que os asteroides estão cheios de luxides que querem alcançar a Via Láctea com sua ajuda. Uma vez que os luxides podem se alimentar de energia e aniquilar sóis inteiros, uma introdução bem-sucedida dos luxides na Via Láctea seria uma catástrofe.
Bull examina os asteroides com cinco homens. Ele descobre que os luxides não estão mais vivos. Eles morreram pela falta de energia entre as galáxias e se transformaram em poeira, que pode ser encontrada em toda parte nas cavernas e nos geradores internos. Então a GENERAL DERINGHOUSE continua seu voo para Bárcon.
Na próxima parada, o alarme da nave dispara automaticamente, mas os instrumentos da espaçonave não mostram nenhum motivo para que o alarme seja disparado. Bull, comandante da GENERAL DERINGHOUSE, coronel Rondo Masser e Mory Rhodan-Abro descobrem na Cúpula de Observação Astronômica que, aparentemente, a GENERAL DERINGHOUSE está no nada absoluto, porque não há uma única estrela, muito menos a galáxia nativa ou Andrômeda são visualmente reconhecíveis. Até parece que a nave tinha sido engolida por uma gigantesca nuvem escura. Quando Bull descobre que os técnicos não encontram nenhuma falha nos instrumentos da espaçonave, ele ordena o uso do propulsor linear. No entanto, por alguma razão ele falha e a GENERAL DERINGHOUSE não consegue escapar da nuvem escura. Em seguida, em alguns setores da nave a energia começa a falhar.
Em uma reunião com os cientistas a bordo da GENERAL DERINGHOUSE, o professor dr. Markitsch é da opinião de que a nave está em um vácuo absoluto e não podem mais encontrar um único átomo no espaço fora do casco – uma impossibilidade física. O dr. Jenkins é da opinião, que a nuvem escura que eles estão poderia ser uma manifestação temporal. Mais teorias são criadas pelos outros cientistas presentes. Bull dá aos cientistas 24 horas para consultar e encontrar novas provas.
Quando o prazo expirou, Bull decide lançar uma corveta. No entanto, a tentativa falha, quando o propulsor da corveta desliga de forma independente durante a manobra de descarga. Em seguida, o dr. Bernstein, deixa a espaçonave em um traje espacial com uma linha vital e tenta descobrir o fenômeno com o qual o GENERAL DERINGHOUSE está lidando. Ele percebe que está lidando com um nada absoluto, que, obviamente, tem que ser inteligente, porque caso contrário, já teria sido penetrado pela matéria. Ele decide esperar por um lampejo de luz, porque então ele teria encontrado uma lacuna. Quando isso realmente acontece, a GENERAL DERINGHOUSE escapa da criatura da não-matéria e pode continuar seu voo interrompido para Bárcon.
Perto da posição calculada do planeta Bárcon, a GENERAL DERINGHOUSE detecta choques de energia e ondas de luz de um sol nascente. Durante as observações do novo sol, a GENERAL DERINGHOUSE é subitamente atacada por sete espaçonaves esféricas tefrodenses com um diâmetro de oitocentos metros. O ataque é rechaçado com facilidade e os atacantes destruídos. Bull suspeita que o surgimento dos tefrodenses perto de um sol em fase de nascimento e a hipotética posição de Bárcon não pode ser só coincidência.
Um pouco mais tarde, um planeta é descoberto em uma órbita em torno do sol. Betty Toufry confirmou que este é o planeta Bárcon. Com a ajuda de suas habilidades telepáticas, ela capta impulsos de pensamento do planeta que lhe diz que os barcônidas receberam o novo sol como um presente de seus amigos.
A GENERAL DERINGHOUSE órbita Bárcon e pode observar como o planeta anteriormente congelado, é aquecido pelo novo sol e volta à vida. A espaçonave recebe um chamado do planeta, e Bull se identifica como um amigo de Perry Rhodan. Os barcônidas autorizam Bull a pousar no planeta, mas Bull considera um pouso imediato muito perigoso. Na superfície do planeta estão localizados edifícios semelhantes a distribuidores de energia. A divisão de localização da GENERAL DERINGHOUSE observa que as estações de sucção estão drenando grandes quantidades energia do sol. Bull decide lançar uma corveta para analisar a questão a fundo.
A corveta DG-K-7, comandada pelo major Flowerbeard, aterrissa perto de uma estação de sucção. Quando ele explora a estação com um destacamento de seis homens, ele encontra estranhos seres de plasma. Ele é informado pela GENERAL DERINGHOUSE que Betty Toufry pode captar impulsos de pensamentos de seres que devem existir às centenas de milhares na superfície de Bárcon. No entanto, os seres não são inteligentes.
Os barcônidas informa-os que os tefrodenses lhes pediram levar os seres de plasma em sua jornada para a Via Láctea e lá, encontrar um novo lar para eles. Reginald Bull fica desconfiado. Flowerbeard e seus homens investigam uma estação de sucção ainda em construção. Ele nota que os robôs usados são nitidamente de construção tefrodense, o que confirma a suspeita de que os construtores das estações de sucção são tefrodenses. Bull ordena a Flowerbeard que embarque na corveta e aguarde novas instruções.
Em outra conversa com os barcônidas, Reginald Bull descobre que as estações de sucção estão acumulando energia para um impulso de lançamento que permita atirar o planeta pelo hiperespaço até a Via Láctea. Bull ordena que Flowerbeard investigue um ser de plasma.
Poucas horas depois, um ser de plasma é analisado a bordo da DG-K-7 e considerado inofensivo, de repente, toda a tripulação da corveta, sofre de rápida proliferação celular, contra a qual não há remédio. As suspeitas recaem imediatamente sobre os seres plasma como portadores do agente patogênico da doença.
Bull decide aterrissar com a GENERAL DERINGHOUSE para ajudar a tripulação da corveta. A delegação de cientistas barcônidas, liderados por um homem chamado Rhagor, vem a bordo e informa que nenhum barcônida jamais exibiu um quadro clínico semelhante. Eles percebem rapidamente que os tefrodenses vacinaram os barcônidas sob algum pretexto e, assim, os barcônidas adquiriram imunidade contra a doença. Eles também infectaram os seres de plasma deliberadamente com o patógeno. O plano deles é que o planeta infectado Bárcon chegasse o mais rápido possível na Via Láctea, para lá distribuir a doença incurável e erradicar a vida na Via Láctea. Como precaução, Reginald Bull impõem uma quarentena a corveta, porque ele tem esperança de encontrar um antídoto.
Os barcônidas não querem acreditar que os tefrodenses realmente desejam realizar tal plano. Portanto Reginald Bull sequestra cinco tefrodenses e deixa-os serem interrogados pelos mutantes. Quando os barcônidas descobrem a verdade do líder tefrodense, o próprio Deltar, eles concordam em ajudar os terranos na luta contra os tefrodenses.
Reginald Bull quer atacar e prender os tefrodenses que estão no planeta em companhia de 100 homens. Seu plano é adiado pela fuga dos cinco prisioneiros que querem advertir o resto dos tefrodenses no planeta. Os cinco prisioneiros mataram o sargento Mouse e se entrincheiraram na nave. Eles exigem uma passagem segura para um de seu pessoal, caso contrário, eles iram explodir a GENERAL DERINGHOUSE. Bull entrega um telecomunicador preparado com uma carga explosiva pelo capitão Joernsen, que explode e mata os quatro tefrodenses que ficaram na GENERAL DERINGHOUSE. Deltar, o quinto tefrodense, é atraído para uma armadilha dos soldados de Reginald Bull e também morre. Antes, ele ainda consegue transmitir um aviso para o resto da sua equipe com um telecomunicador apreendido. No entanto, Bull consegue aprisionar uma parte dos tefrodenses que o alarme não chegou a tempo.
O restante dos tefrodenses decola do planeta com três cruzadores e ataca a GENERAL DERINGHOUSE. Um dos três cruzadores é destruído, em seguida, os outros dois aproveitam para fugir.
Entretanto, o departamento médico não consegue encontrar um antídoto para a doença. Toda a tripulação da corveta está doente agora. Rhagor fala com Mory Rhodan-Abro, mas a esperança de descobrir alguma coisa sobre o paradeiro de Perry Rhodan no passado, não se confirma, pois os barcônidas não têm nenhum registro daqueles tempos. Existem apenas lendas, segundo a qual os barcônidas estão fugindo de um terrível perigo em Andrômeda. Os barcônidas são o que restou de um grande povo. Raghor diz a Reginald Bull e Mory que os barcônidas nunca poderão alcançar a Via Láctea porque eles são portadores de uma doença incurável. Nesse meio tempo, toda a tripulação da corveta morreu da doença. A conversa é abruptamente interrompida quando os localizadores da GENERAL DERINGHOUSE, localizam uma forte unidade naval inimiga, ela parte de Bárcon e consegue escapar sem ser detectada para a proteção contra localização do sol.
Os tefrodenses aterrissam em Bárcon na esperança de atraírem os terranos para uma armadilha. Os barcônidas, por sua vez, novamente entram em contato de rádio com Reginald Bull na GENERAL DERINGHOUSE e pedem para que saiam da órbita em torno do Sol, o mais rapidamente possível, porque ele logo se tornaria uma supernova. Os barcônidas usam as energias das estações de sucção para mergulhar o planeta no sol. Quando o planeta atinge o núcleo do sol, o sol explode. O povo barcônida perece.
A GENERAL DERINGHOUSE retorna para o sistema Chumbo de caça, sem ter tido o sucesso que Mory Rhodan-Abro desejava.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: