Os dois penetram na selva e encontram uma clareira com algumas ruínas, que são construídas de material plástico. Eles examinam as ruínas, mas não encontram nada. Ao deixar as ruínas, o oxtornense notou alguns insetos luminosos que estão em frente à entrada das ruínas. O modular percebe que os insetos aparentemente retiraram a energia do pente energético de seu radiador de impulsos. Utilizando a sua paracapacidade da transformar energia, que priva os insetos da energia e a converte em hidrogênio puro. Ambos temem problemas para a CREST III, se um número suficiente de insetos se reunir, e decidem alertar a CREST III.

No caminho de volta para a CREST III, Hawk e o Okrill caem na armadilha de uma gigantesca planta carnívora. Eles ainda não estão dentro da faixa de rádio da CREST III, então eles não podem esperar pela ajuda da espaçonave. Inesperadamente, eles são ajudados por um grupo de pequenos macacos voadores, um dos quais se encontrou com Omar Hawk e o Okrill há algum tempo, e parece ter alguma inteligência, pois ele continua repetindo as frases que são trocadas pelos dois homens. Por esta razão, eles o batizaram de Cicero. Eles continuam sua marcha até a CREST III através das copas das árvores da floresta. Porém, quando eles chegam lá, eles percebem que uma grande quantidade de insetos luminescentes tornaram a CREST III impenetrável como um sino.

Enquanto Perry Rhodan e Atlan estão montando as tripulações das 41 corvetas para explorar o sistema Vega – incluindo a KC-32 – com a ajuda da positrônica da nave, eles são informados pelo oficial de localização, o major Enrico Notami, de que a CREST foi cercada por um enxame de insetos. Inicialmente, Rhodan não atribui importância à mensagem. Quando Gucky o rato-castor expressa pessoalmente a sua preocupação com relação aos insetos para Perry Rhodan, ele decide examinar o assunto e Gucky o leva por teleportação até a central de localização.

Os homens da central de localização consideram os insetos tão perigosos quanto os vaga-lumes da Terra. De repente, a luz apaga-se na CREST III.

Omar Hawk e Baar Lun observam como a CREST III tenta em vão destruir os insetos bombardeando-os com os canhões. Mas quando enormes raízes começam a crescer e a subir pela CREST III, a tentativa da CREST III em decolar, falha, porque a energia dos propulsores também são absorvidas. Omar Hawk começa a atirar nas raízes, mas à medida que os insetos se alastram por cima das raízes, as energias de suas armas são absorvidas exatamente como as energias dos propulsores e armas da nave costumavam ser.

Os dois homens são atacados pelos insetos e são forçados a fugir. Eles se retiram para a proteção da selva. Lá, eles descansam e Omar Hawk descobre um aglomerado incomum de clarões que brilham intensamente, que parecem chegar ao espaço ao sul do ponto onde eles estão. Ele decide visitar este lugar. Para deixar o continente da ilha em que a CREST III está, ele captura um dinossauro e o domina para usá-lo como uma montaria.

Perry Rhodan tenta enviar um esquadrão de robôs até os mil e quinhentos homens da tripulação que ficaram na estação de transmissão intermediária. As amostras recolhidas das estranhas raízes estão sendo analisadas agora. Os cientistas chamam as raízes de polarizadores afirmam categoricamente que elas não podem ser de origem natural. Quando os polarizadores se unem aos insetos, Rhodan ordena a tentativa de decolagem malsucedida observada por Omar Hawk e Baar Lun.

Os dois agora estão viajando para o sul na garupa do dinossauro, quando eles são atacados por um grupo de quirópteros humanoides com bombas químicas. Eles se defendem e expulsam os atacantes novamente. Baar Lun descobriu que os quirópteros irradiam fluxos psi.

Chegando próximo a ilha continente, Hawk e Baar Lun decidem se separar, de modo a aumentarem suas chances de sucesso, chegar a origem dos grandes raios e poder examiná-los. Durante a sua caminhada através da selva, Hawk encontra uma aldeia tankan deserta, onde encontra muitos esqueletos de tankans. Lá, ele é pego de surpresa e capturado pelos quirópteros.

A bordo da CREST III, Rhodan pode distribuir as armas que não funcionam a base de energia e, portanto, não falham, quando a CREST III é atacada por monstros semelhantes a serpentes que são capazes de disparar trilhas energéticas de suas bocas. Portanto, eles são chamados de termolança-chamas. Quando Rhodan e Gucky descobrem que os termolança-chamas também estão atacando a estação, onde estão ficando sem munição, ele informa Gucky com que ele não está em condições de ajudar os homens da estação, e que os teleportadores a bordo da CREST III, precisam levar os suprimentos para as tropas na estação. No entanto, quando a nave é bombardeada do ar, todos os teleportadores falham.

Omar Hawk é levado para uma base dos quirópteros, onde ele é interrogado sobre Tefroda. Ele pode ver que os seres não conhecem a energia nuclear, porque a eletricidade necessária é gerada por máquinas a vapor. Na base ele descobre que Baar Lun também foi preso. Omar Hawk batiza os seres alienígenas de ikas.

Quando Omar Hawk e Baar Lun são submetidos a um interrogatório perm utilizando um permeabolador, ele rompe as amarras e derruba seus guardas. Ele destrói a máquina de interrogatório com o seu radiador e foge com Baar Lun para a estação. Lá, no entanto, eles são apanhados por uma psicoarmadilha.

Perry Rhodan também já descobriu os estranhos fenômenos luminosos ao sul da CREST III e decide investigar o fenômeno mais de perto. Entretanto, o halutense Icho Tolot decide ir em auxílio de Atlan e seus homens na estação, que estão em desesperada ação defensiva contra os termolança-chamas.

Rhodan voa até o sul com um aeroplanador equipado com motores a diesel para observar os fenômenos luminosos.

Ao mesmo tempo, Sherlock o Okrill liberta Omar Hawk e Baar Lun da psicoarmadilha, destruindo a sala de comando que controla a armadilha. Enquanto isso, Atlan conduz uma ação de retaguarda, se retira para a última sala. Ele se separou de Don Redhorse e seus homens, que tentavam defender a sala com o transmissor de matéria. Quando Rhodan chega com o aeroplanador no ponto de partida dos fenômenos luminosos, ele reconhece que os enormes cristais produzem um tipo de cerca energética que impede a CREST III de partir para o espaço. No entanto, ele é incapaz de destruir a instalação, que é projetada para a transferência de energia solar captada. Ele também é atacado pelos ikas.

Lemmy Danger consegue penetrar na base dos ikas e deixar claro aos quirópteros que a tripulação da CREST III não é sua inimiga. Os quirópteros são descendentes geneticamente modificados dos ambulantes e se referem a si mesmos como moduladores de genes e eram, na verdade, foras da lei na raça dos ambulantes geneticamente modificados. Eles foram forçados pelos senhores da galáxia a alterar geneticamente as raças perigosas até serem banidos de Pigell pelos próprios senhores da galáxia.

Gamola, o líder dos ikas, informa ainda que os ikas tomaram a tripulação da CREST III como tefrodenses, ou a tripulação da estação do tempo, e, portanto, colocaram em ação seus planos de ataque preparado a mais de 580 anos.

Omar Hawk decidiu ficar com o macaco voador Cícero. No entanto, antes que os combates na estação possam ser interrompidos, Don Redhorse se mete em sérios apuros.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..