Log, o robô equipado com paracapacidades, junta-se ao grupo para ajudá-los. Ele apresentou-se voluntariamente ao comando do coronel de Shelton.
Ao mesmo tempo, o agente temporal Frasbur, sob o disfarce de um conselheiro Tam lemurense, recebe uma ordem pessoal de um senhor da galáxia para preparar uma armadilha para a CREST III via Kahalo, da qual Perry Rhodan não poderá escapar. Ele se encontra com o mensageiro Multat, que foi enviado pelos senhores da galáxia para apoiar Frasbur. Juntos eles encontram o almirante lemurense Hakhat Kakcyra, o comandante das tropas em Kahalo. Para evitar que Hakhat descubra que Rhodan vem do futuro, eles alegam que a CREST III é controlada por traidores tefrodenses, que tentam se aliar aos halutense.
Enquanto isso, a CREST III orbita Saturno. Em uma conversa entre Perry Rhodan e Atlan, os dois homens percebem os senhores da galáxia agora sabem exatamente com quem estão lidando, e que provavelmente já estão preparando um golpe devastador contra a Humanidade do presente. Todas as esperanças repousam sobre o comando especial do coronel Shelton para evitar o pior.
Em uma reunião, com a presença do halutense Icho Tolot, os participantes tomam consciência da extensão total da guerra de conquista dos halutenses no Sistema Solar. Perry Rhodan enfatiza repetidamente que ele, Icho Tolot, não responsável pelos atos de seus antepassados, e Tolot também é um dos melhores amigos e aliados da Humanidade.
Enquanto isso, tanto a positrônica da CREST III quanto o halutense chegaram à mesma conclusão que Perry Rhodan e Atlan já expressaram. Eles rapidamente decidem tentar avisar o tempo presente. Para isso, eles devem retornar para Andrômeda através do transmissor solar no centro da Via Láctea, de lá para Vario e de volta ao presente. Como é dado o comando de decolagem, o contato com o comando especial em Lemur é interrompido, e Perry Rhodan é forçado a deixar os três homens para trás.
Os homens do comando especial são rastreados e capturados pelas tropas lemurenses. Quando Shelton é interrogado por quatro conselheiros Tam, o robô Log intervém e assume o controle mental dos conselheiros Tam. Ele obriga-os a libertar o resto dos homens do comando para que eles possam assumir o papel de conselheiros Tam e fugir com eles para CREST III. No entanto, a CREST III já está a caminho de Kahalo e não pode ser alcançado pelos homens.
Quando a CREST III chega a Kahalo, o almirante Hakhat já está com a armadilha preparada. Ele permite que a CREST III voe através das fileiras de nave lemurenses sem oferecer obstáculo. Quando Gucky, o rato-castor, descobre telepaticamente que a CREST III voa para uma armadilha, ele adverte Rhodan. Ocorre uma feroz batalha com as tropas Lemurenses, durante o qual a CREST III sai seriamente danificada.
Quando Frasbur pensa que a CREST III não pode mais escapar, ele se anuncia via hiper-rádio para ridicularizar Rhodan. Os parasprinter Rakal e Tronar Woolver aproveitam a oportunidade detectar e usar o sinal de rádio para capturar Frasbur, para forçá-lo a parar o ataque a CREST III. No entanto, a tentativa falha, mas eles descobrem um Pavilhão Memorial, onde haviam inúmeros lemurenses. Esses lemurenses são enxertados com conhecimento por meio de hipnotreinamento, para depois produzirem matrizes atômicos deles, para os senhores da galáxia produzirem duplos no presente. Só com grande esforço os gêmeos conseguem escapar e voltar para a CREST III com a ajuda de uma ligação de rádio. Sua intenção era destruir o Pavilhão Memorial, porém eles não podem pôr o plano em prática.
Os homens do comando especial Lemur, descobrem que as capas, que caracterizam os conselheiros Tam, estão vivas. Log usa suas habilidades mentais para saber mais sobre as capas, e descobre que o conselheiro Tam Markam é, ao mesmo tempo, o chefe do Clube Luna. Este clube é uma organização de fachada para permitir experimentos secretos com o tempo na cidade jardim M’adun na Lua. Recentemente, os cientistas do Clube Luna desenvolveram um dispositivo com o qual é possível observar o passado e o futuro: o chamado olho do tempo.
Log teleporta os homens para a Lua, na esperança de que o olho do tempo possa ajudá-los. Quando chegam lá, a cidade é atacada pelos halutense, e a fonte de energia falha. Quando eles começam a investigar a estação, eles são descobertos e atacados por lemurenses, no último segundo, Log consegue sequestrar o olho do tempo e usá-lo como uma nave espacial improvisada. O major Uwanok dá a sua nave espacial improvisada o nome de ANGEKOK. Quando Log tenta conseguir mais controle sobre o dispositivo, durante um salto pelo hiperespaço a sua mente se funde com o olho do tempo formando um novo ser – o Dull.
Essa nova entidade é capaz de viajar para o futuro e para o passado, mas não pode levar consigo seres vivos. Portanto, os homens do comando especial são deixados em uma estação de transmissores em uma lua desconhecida. O transmissor local é semelhante aos transmissores de gaiola do planeta Ferrol no sistema Vega. Quando os homens são atacados pelos habitantes da lua, eles usam o transmissor para fugir para o planeta da lua.
O Planeta “Washun” é um mundo habitado por maahks primitivos. Os maahks lutam com um grupo de ambulantes. Os homens apoiam os ambulantes na batalha e em troca, são levados com eles para a sua estação, onde recebem uma ligação de rádio da CREST III, que foi dirigida aos irmãos Woolver e que eles respondem para indicar a CREST III, que precisam de ajuda.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: