Enquanto Arrek luta com Ko-Antin-36, o atual comandante da SUSAMA, Ko-Antin 201, consegue levar a SUSAMA para o espaço linear e acelerar a produção dos duplos de Gucky, André Noir e Icho Tolot para interrogá-los.
Enquanto isso, a tripulação da CREST III está tentando destruir a SUSAMA para, assim, destruir as matrizes atômicas de Gucky, André Noir e Icho Tolot a bordo da SUSAMA. Ao mesmo tempo, ela corre o risco de ser destruída por seu próprio fogo, como resultado do voo próximo da luz das duas unidades. Perry Rhodan decide então mudar de tática e ultrapassar o comandante do SUSAMA com uma manobra linear precisa. Este reconhece a mudança de tática da tripulação da CREST III e evita habilmente a manobra do espaço linear repetidas vezes. Como consequência, essa tática faz com que o multiduplicador trabalhe mais rápido a bordo da SUSAMA e gere os duplos. Porém, em vez de fugir para o espaço linear, a SUSAMA sempre permanece visivelmente perto do sol Big Blue.
Enquanto isso, a bordo SUSAMA o primeiro duplo de Gucky está pronto para ser interrogado por Ko-Antin. Berryin, o especialista tefrodense de multiduplicador a bordo da SUSAMA, leva Arrek e Ko-Antin até o duplo Gucky II, para iniciar o interrogatório. Gucky II lhe dá prontamente todas as informações sobre as suas paracapacidades, e também informa aos tefrodenses a bordo da SUSAMA, sobre o fato de que eles não estão lutando contra uma unidade halutense, mas sim, contra os terranos. O duplo de André Noir ativa as suas paraforças com a ajuda involuntária de Arrek. Ko-Antin e Arrek decidem transmitir seus conhecimentos e cópias das matrizes para Joakin com a ajuda de dois das três naves salva-vidas remanescentes da SUSAMA, já que uma mensagem de hiper-rádio não alcançaria a estação de retransmissão mais próxima dentro da Zona bloqueio de Andrômeda.
Agora a CREST III mudou de tática e lança as corvetas, a fim de atacar a SUSAMA. Esta nova tática é bem-sucedido, e a SUSAMA é atingida repetidamente e é muito danificada. Se preparando para o temido ataque dos duplos mutantes a CREST III, Gucky, Icho Tolot e André Noir são coloridos, para evitar serem confundidos acidentalmente por duplos durante uma luta defensiva.
Don Redhorse destrói com a sua corveta uma das naves salva-vidas que foram lançadas, enquanto a segunda é destruída por outra flotilha. Enquanto isso a SUSAMA é perseguida apenas pela CREST III e chega cada vez mais perto do único planeta de Big Blue.
Os mutantes a bordo da CREST III se distribuem pela nave para repelir o esperado ataque dos duplos. O ataque de sessenta e oito duplos ocorre pouco antes da CREST III conseguir destruir a SUSAMA. Os duplos atacam simultaneamente postos-chaves da CREST III, e uma terrível luta irrompe na central de comando da CREST III. Durante a luta, os duplos conseguem capturar Perry Rhodan e o usam como refém. A tentativa dos duplos de chantagearem os oficiais da CREST III é malsucedida. Pouco antes de um duplo atirar em Perry Rhodan um dos irmãos Woolver aparece e livra Rhodan. Os duplos restantes são mortos pela tripulação da CREST III, da SUSAMA não viriam mais, porque o estoque de duplos de Gucky acabou.
Enquanto a SUSAMA fortemente danificada, voava em direção ao planeta. Ko-Antin decide arriscar uma tentativa de fuga com os mutantes e os modelos de Icho Tolot na última nave salva-vidas. Ele é ajudado por Arrek, que é arrastado para o espaço sem o traje espacial enquanto faz o lançamento manual da nave salva-vidas. Ko-Antin é destruído por caças da CREST III, antes de ele conseguir pousar no planeta. Pouco depois, a SUSAMA cai no planeta.
Perry Rhodan impôs uma proibição de voo sobre o planeta, e deu ordem para bombardear os destroços do SUSAMA, para impedir que os últimos duplos e tripulantes sobreviventes possam trair o segredo da origem da CREST III aos senhores da galáxia.
A tripulação da CREST III nota que a superfície do planeta começa a mudar, e a bordo do CREST III são recebidos pedidos de ajuda vindo da superfície. Rhodan ordena uma órbita ao redor do planeta, para observar o que está acontecendo lá embaixo. A CREST III descobre vastas áreas industriais e um mundo aparentemente semelhante à Terra, e o engenheiro cósmico Kalak faz pressão para que Perry Rhodan fuja do mal em sua essência e deixe o sistema imediatamente. No entanto, Rhodan não toma nenhuma decisão por enquanto e continua em órbita ao redor do planeta com a CREST III.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: