Enquanto isso, a bordo da CREST III, que partiu de Multika, ocorre um incidente. O major Bari Staunder, sequestrado em janeiro de 2327 pelos senhores da galáxia e levado para o planeta History e que agora retornou ao serviço da Frota Solar, começa a envelhecer. Sem o campo envoltório que cercava History e congelou o seu processo de envelhecimento, está condenado a uma morte rápida. Staunder não consegue lidar mentalmente com isso e enlouquece. Ele tenta se apoderar do ativador celular de Perry Rhodan pela força. Perry Rhodan consegue repelir o ataque, mas, Staunder morre da idade avançada.
Pouco depois, os terranos testemunham uma batalha espacial entre os maahks e tefrodenses. Eles percebem que uma nave de combate tefrodense se retira da formação, visto que ela sofreu sérios danos. O ambulante Kalak identificou-a como uma nave duplicadora, e imediatamente Perry Rhodan decide capturar essa nave e examinar o seu multiduplicador. A corveta KC-1 com Don redhorse, Icho Tolot, Gucky e André Noir, entre outros, sobem a bordo da nave tefrodense. A bordo da SUSAMA, esse era seu nome, encontram uma bomba e presumem que a tripulação escapou. No entanto, eles estão escondidos e bem camuflados, só esperando o momento certo para atacar. Os terranos descobrem a armadilha a tempo, e Don Redhorse consegue escapar com o comando de abordagem para a KC-1. Apenas Gucky, André Noir e Icho Tolot que foram verificar a sala com os duplicadores e são feitos prisioneiros, deixados inconscientes por um ataque com gás narcotizante. Assim o comandante da SUSAMA, Ko-Antin 201 pode duplicar os prisioneiros e voa com sua espaçonave por um transmissor situacional.
Quando Gucky recupera a consciência, ele consegue teleportar André Noir, Icho Tolot e ele mesmo de volta para a CREST III. No entanto, os tefrodenses alcançaram o seu objetivo principal: eles possuem as matrizes atômicas precisas dos três e podem produzir os duplos de Gucky, Noir e Tolot. Estes duplos possuem não só as capacidades físicas e mentais dos seus modelos, mas também todo o seu conhecimento. Isto representa um enorme perigo para a CREST III e para toda a Via Láctea. Portanto, Perry Rhodan parte imediatamente em perseguição da SUSAMA. Mas a nave tefrodense não pode ser alcançada antes que ela atravesse voando o transmissor situacional. Primeiro a CREST III deve passar pela formação de combate tefrodense que protege a SUSAMA. Logo que este obstáculo é superado, a CREST III voa atrás da nave duplicadora em fuga para o transmissor.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: