O caça de Snider é atacado e danificado pelos tefrodenses no voo de regresso. Os tefrodenses tentam usar o caça como uma isca para atrair a CREST III para uma armadilha. A CREST III ainda consegue receber Snider a bordo. Em contato por rádio com os tefrodenses, eles são enganados por Icho Tolot que faz a CREST III passar por uma espaçonave halutense. Depois de uma rápida batalha com os tefrodenses a CREST III entra no espaço linear e deixa History.
A CREST III é inesperadamente atacada por unidades tefrodenses no espaço linear. Na tentativa de se defender, seu próprio fogo cria uma zona de instabilidade ao redor da nave. Isso ativa um transmissor tefrodense nas proximidades e materializa a CREST III em um sistema solar gêmeo. O propulsor da CREST III está danificado, e um campo de força aprisiona a nave. O raio trator atrai a nave para o terceiro planeta deste sistema solar, no qual ele garante um pouso suave.
Depois que a CREST III repeliu um ataque concentrado das posições das plataformas de armas tefrodenses, Perry Rhodan ordena a exploração do planeta. Aqui eles descobrem uma fábrica subterrânea, no qual existem os chamados duplicadores: máquinas, com o qual se pode criar um número quase infinito de duplicatas de qualquer organismo vivo que sirva de modelo. Um ataque de tais duplos às unidades que investigam a fábrica é repelido. Com base nesta descoberta Icho Tolot dá ao planeta o nome de Multika. Isso também resolve a questão de porque os irmãos Woolver encontraram em History, vários tefrodenses idênticos externamente.
Enquanto isso, uma grande flotilha tefrodense estabelece curso para Multika. A CREST III consegue concluir o reparo do propulsor bem a tempo, de recolher a bordo o pessoal em terra e decolar.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: