- Categoria: Ciclo 05 - Os Senhores da Galáxia
- By Dirceu Alvir Rudnick
- Acessos: 0
PR0258 - Os Microcarrascos
“A morte vem pela hiperonda! Quem recebe o comando de suicídio dos donos de Andrômeda está perdido…”
Título Original: Die Micro-Henker
Autor: H. G. Ewers
Tradutor: Richard Paul Neto
Artista da capa alemã: Johnny Bruck
Publicação na Alemanha: 12/08/1966
Publicação no Brasil: 1985
Época: Março de 2404
Local da ação: Atrun, Runaway
Personagens principais: Baar Lun, capitão Aino Uwanok, Perry Rhodan, Icho Tolot, Son Hunha, Log, Gucky
Resumo
A CREST III deixou o sistema solar do sol verde duplo com o planeta Multimatador e se ocultou na proteção contra localização de um sol sem planetas. Este sol é chamado Magnetizador por causa de sua polarização se inverter a intervalos regulares. A cerca de dez anos-luz de distância de Magnetizador está o sistema Atrun, povoado por tefrodenses.
A CREST III recebe uma mensagem da plataforma-estaleiro KA-barato por meio de um hipertorpedo. Os maahks iniciaram sua ofensiva contra a galáxia Andrômeda, o que também significa a execução de um formidável plano de dez mil anos. Perry Rhodan decide esperar pela invasão dos maahks. Ele espera que os senhores da galáxia se distraiam com o avanço dos maahks, e assim a CREST III possa ganhar uma grande margem de manobra.
Em 23 de março de 2404, a vanguarda dos maahks, com 600 espaçonaves aparece no sistema Atrun. Depois de um momento susto, os tefrodenses oferecem uma resistência feroz. Perry Rhodan continua observando com a CREST III. Ele permite que o esquadrão de caças C-4, que consiste em 50 jato-mosquito, saia para recolher dados dos combates entre as espaçonaves maahks e tefrodenses. Entre os jatos está também a MC-155, que é controlada pelo modular Baar Lun como piloto e Capitão Aino Uwanok como navegador.
Enquanto a batalha é travada com grande violência, de repente, a CREST III tem a chance de abordar um cruzador pesado tefrodense danificado, a ASKAHA. Perry Rhodan, que recentemente autorizou a operação do esquadrão de caças, determina a tripulação da KC-99 voe até a ASKAHA. A tripulação da nave tefrodense foi colocada fora de ação previamente por radiadores narcotizantes.
Depois que a ASKAHA está nas mãos dos terranos, a CREST III arrasta a nave para um pequeno planetoide isolado no espaço chamado Runaway que fica entre o sol Magnetizador e o sistema Atrum, onde a ASKAHA seria colocada. Perry Rhodan queria levá-la para a plataforma-estaleiro KA-barato como espólio, para que os terranos pudessem estudar a tecnologia linear dos tefrodenses tecnologicamente superior.
Enquanto isso, a bordo da CREST III o médico-chefe da Frota Solar, Dr. Ralph Artur, e o hiperfísico Dr. Jeremy Gardner, acabam de resolver o enigma do receptor de hiperondas capturados em Multimatador. Estes receptores são implantados no cérebro dos tefrodenses. Eles estão ligados por um semicondutor biológico com a sua paraglândula. Isso permite que sejam transmitidos impulsos de comando por meio de hiperondas aos tefrodenses.
A prova desta teoria não pode demorar muito a chegar: A bordo da CREST III é inundada por uma hiperonda de proporções imensas. Ao mesmo tempo, se inicia uma revolta inesperada dos tripulantes tefrodenses. Eles tinham sido surpreendidos pela hiperonda ainda durante a narcose. Acontece uma dura batalha pela ASKAHA. Durante essa luta Perry Rhodan e Icho Tolot travam conhecimento de um estranho robô com dons psi, que vive no interior do planetoide e que se chama Log. Este robô mostra interesse pelo terrano e acompanha Perry Rhodan até a Crest III.
Os tefrodenses não demoram a ser derrotados graças à ajuda de Icho Tolot. Quando se registra mais uma vez uma hiperonda, os poucos tefrodenses que sobreviveram à batalha caíram no chão, mortos. O microcarrasco em seus cérebros explodiu.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: