Para informar Perry Rhodan sobre a situação atual, o couraçado da USO – IMPERATOR envia a corveta KI-33. A corveta sob o comando do merediense1 Capitão Arl Tratlo, também chamado de tri-matador. O vice-comandante é o reyanense2 Tenente Kaarn Baroon. Depois de dez dias de voo livre de problemas, a KI-33 atinge a zona central. A CREST III é contatada através do hiper-rádio. Para uma transferência pessoal de informações, é combinado um lugar de encontro no sol verde duplo KA I-4465 Erl-9238. Tanto a CREST III quanto a KI-33 estão a caminho deste sistema solar.

A KI-33 chegou primeiro à meta. Uma grande lua, o planeta sem atmosfera imediatamente desperta o interesse dos terranos. Mas, de repente surge da proteção contra localização do sol A do sistema duplo, uma grande nave esférica tefrodense e abre fogo sobre a KI-33 transformando-a em destroços. Em seguida, a espaçonave arrasta os destroços por meio do raio trator, para lançá-la na superfície do planeta. Enquanto os tefrodenses se retiram, após alguns minutos de ansiedade, a KI-33 consegue fazer um pouso de emergência no planeta deserto. Grande parte da tripulação estava ilesa e abandona a nave apressadamente. A KI-33 é explodida como uma medida de precaução. Karn Baroon chama o planeta onde a tripulação da KI-33 está agora de – Multimatador – em uma homenagem ao apelido do comandante.

Imediatamente, os terranos começam a procurar abrigos seguros e encontram um sistema de cavernas. Inesperadamente em uma das cavernas eles encontram em uma parede de metal que fecha a passagem. Além da parede metálica, eles descobrem uma fenda e conseguem entrar com o uso das armas. Atrás da parede, eles descobrem uma fábrica subterrânea, totalmente automatizada dos tefrodenses, onde são produzidos grandes quantidades de pequenas placas metálicas. Arl Tratlo não pode fazer nada com as plaquetas, mas coloca algumas no bolso. Assim que aparece o primeiro tefrodense.

Os tefrodenses não têm pressa em atacar os terranos. Eles querem proteger as instalações técnicas da fábrica – e querem os invasores vivos. Depois de uma rápida escaramuça, em que Arl Tratlo e Kaarn Baroon tentam em vão se aproximar de um transmissor através do qual os tefrodenses estão constantemente recebendo equipes de reforços, iniciam-se as negociações. Os tefrodenses exigem a rendição, Arl Tratlo recusa. Embora ele reconheça que sua unidade só pode oferecer uma luta defensiva contra os tefrodenses, mas é possível que a CREST III chegue a tempo de liberá-lo e a seus companheiros desta situação. Durante a batalha que se seguiu, os terranos logo se veem na defensiva. Depois de Arl Tratlo rejeitar uma segunda oferta de rendição, o tefrodense anuncia uma guerra sem tréguas.

Enquanto isso, a CREST III também alcança o sol verde duplo. A partir das mensagens de hiper-rádio recebidas, rapidamente fica claro, que a tripulação da KI-33 está em apuros. Após a nave de vigilância tefrodense que também atacou a CREST III, ser destruída, a operação de resgate começa. Gucky se teleporta para a fábrica e explode o transmissor com uma bomba neutrino. A confusão que se instala entre os tefrodenses, beneficia as tropas de Arl Tratlo. Da CREST III sai a corveta sob o comando do major Don Redhorse. Depois de mais algumas escaramuças, ele leva a tripulação da KI-33 com segurança para a bordo da nave capitânia. Agora Arl Tratlo pode transmitir a sua mensagem pessoalmente. As placas metálicas, que são tão importantes para os tefrodenses, são imediatamente examinadas pelo Dr. Jeremy Gardner e seu assistente Jonas. Eles são receptores de hiperondas cujo propósito ainda não está claro.

1Nota do tradutor: merediense. Nome dado aos colonizadores terranos e que habitam o planeta Meredi IV pertencente à constelação de Plêiades.

2Nota do tradutor: reyanense. Os reyanense são descendentes de colonos ferronianos no planeta Reyan, pertencente ao sistema solar Vega.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..