Enquanto espera, Perry Rhodan e Icho Tolot tentam explorar secretamente as instalações subterrâneas do planetoide, onde tinham encontrado o estranho robô Log. No entanto, Log, agora chamado Lucky Log e é muito amigo de Gucky, os mantêm sob vigilância e bloqueia-os com um paracampo temporal.
Depois de alguns dias, quando a ASKAHA já está pronta para ser utilizada novamente, Perry Rhodan assume o comando pessoalmente. Atlan permanece na Crest III e critica vigorosamente a decisão de Perry Rhodan devido ao alto risco de segurança. Acredita-se, que ainda pode haver uma carga explosiva escondida na nave tefrodense.
Mas, Perry Rhodan insiste em sua decisão e, a decolagem sem problemas da nave parece dar-lhe razão. Mas, de repente, um transmissor situacional tefrodense se ergue diante da ASKAHA. Ele começa a atrair a espaçonave com uma força irresistível. Qualquer tentativa de fuga deste campo de força, era inútil: A ASKAHA desaparece em seu campo de transmissão. Atlan, que assistiu o fenômeno da CREST III, decide voar pelo transmissor e seguir a ASKAHA para não perder o contato com Perry Rhodan e a tripulação.
A ASKAHA se materializou em companhia de muitas outras espaçonaves tefrodenses destruídas em um sistema de sóis duplos com dez planetas. Perry Rhodan chamou o sistema Redeye. O transmissor tinha a tarefa de recolher e encaminhar as espaçonaves danificadas na batalha espacial com as unidades maahks. A ASKAHA é atraída para o quinto planeta do sistema, um planeta estaleiro automatizado, onde a espaçonave é analisada e reparada. Perry Rhodan chama este planeta de Terminal. A CREST III também chega a este sistema, depois de saltar através do transmissor. Atlan chama Sistema dos Destroços.
Após o pouso automático da ASKAHA no planeta estaleiro, que acolhe a espaçonave em um hangar subterrâneo, a situação começa a se precipitar. O computador positrônico principal do estaleiro suspeita e dá o alerta vermelho. Embora seja possível sair do hangar, que fica a poucos metros da superfície, mas a ASKAHA é mantida no lugar por um forte campo de contenção. Enquanto Gucky e Log tentam desligar a positrônica principal do estaleiro, as defesas mortais da fábrica entram em ação.
Quando as naves de vigilância tefrodenses finalmente chegam e pousam, a situação de Perry Rhodan e a sua equipe se torna insustentável. Embora a CREST III também tenha aparecido nas vizinhanças, mas o forte grupo de naves tefrodenses limita a sua margem de manobra. A única rota de fuga é através do transmissor a bordo do ASKAHA, porém ele não está funcionando. Somente quando Log consegue eliminar o campo de superposição do transmissor controlado pela positrônica principal do estaleiro, os homens da ASKAHA podem chegar a CREST III. Logo que o resgate da equipe está completo, a CREST III desaparece do Sistema de Destroços.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: