Perry Rhodan decide fazer uma visita a Tefrod, o mundo principal dos tefrodenses. Em Tefrod, também está a sede do governo dos tefrodenses. O planeta é intensamente vigiado. As espaçonaves que voam até lá, são submetidos a rigorosos controles de segurança. Perry Rhodan planeja sequestrar uma personalidade tefrodense de alto nível, que esteja em contato com os senhores da galáxia, como parte da operação de espionagem em Tefrod. A espaçonave tefrodense sequestrada deve levar os terranos até Tefrod.
Eles conseguem aprisionar a nave mercante dos tefrodenses IKUTU. A tripulação tefrodense da nave mercante, sob o comando de Watula é subjugada e provida de um hipnobloco por André Noir, o hipno do Exército de Mutantes. Um transmissor é instalado na IKUTU. Por ele os terranos deverão saltar para a corveta KC-19 após a conclusão da missão, a qual também foi equipada com um transmissor, e toma posição a dois anos-luz de Tefrod. André Noir, Perry Rhodan e Atlan se disfarçam como tefrodenses e se misturam com a tripulação da IKUTU. Gucky e Icho Tolot também vão acompanhar o comando de ação.
O voo para Tefrod prossegue sem complicações. Várias vezes a IKUTU é examinada de acordo com as normas. Em seguida, ela aterriza sem serem molestados no espaçoporto de Vircho, a capital planetária de Tefrod. Após uma exploração inicial feita por Gucky, Perry Rhodan, Atlan e André Noir com a ajuda do rato-castor saem para visitar a cidade. Apenas Icho Tolot permanece a bordo da IKUTU. Os terranos conhecem o tefrodense Gota que os leva a uma torre de observação, de onde se pode ver a ilha do governo. Lá em frente estava Vircho a ilha governamental e encontra-se no mar. Ela é o centro nervoso do Império tefrodense e selada por sistemas de alta segurança.
Perry Rhodan decide que Gucky vai teleportar o grupo de operação para a ilha. Primeiro Gucky salta com Perry Rhodan e pousou em um telhado vazio. Mas assim que Gucky sai para ir buscar os outros dois companheiros, o Administrador Geral é preso e interrogado. Ele é imediatamente informado pelos tefrodenses que a pena de morte o espera. Enquanto isso, a zona governamental é colocada em alerta. Gucky que ao tentar resgatar Perry Rhodan, salta para uma para-armadilha e é lançado de volta ao ponto de partida.
Perry Rhodan consegue enganar o guarda e leva o comandante da polícia de segurança como refém. De repente sente simpatia por Perry Rhodan e deixa-o fugir com um planador. Enquanto isso, o alerta vermelho predomina em toda Vircho. Perry Rhodan consegue trazer os companheiros para a bordo do planador. Pouco depois o espaçoporto também é protegido por uma cúpula de energia, eles não podem voltar para a IKUTU. Eles fogem com o planador e para se esconder mergulham sob uma ilha subaquática.
Por acaso, eles descobrem que a entrada de um grande salão, livre de água, onde um velho transmissor está instalado na rocha. Eles usam o transmissor como um amplificador para os seus aparelhos de rádio, e entram em contato com Icho Tolot. Inadvertidamente, uma armadilha montada no transmissor é acionada, e fecha o corredor debaixo d’água. Gucky teleporta os três homens à superfície da ilha, e agora Perry Rhodan permite que Icho Tolot aja livremente. O halutense destrói os projetores dos campos defensivos energéticos que separa o espaçoporto do ambiente externo, causando pânico entre o pessoal do espaçoporto. Enquanto isso, Gucky se teleporta com seus três companheiros para as vizinhanças do espaçoporto. No último momento, todos conseguem sair da IKUTU e escapar através do transmissor para a estação oposta a bordo da KC-19. Segundos depois, a IKUTU é destruída pelas forças de segurança tefrodenses. O objetivo da operação de espionagem em Tefrod não foi atingido.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: