Quando a LION pousou em Pulsa, os plofosenses em Opposite foram os responsáveis que tentaram destruí-la com foguetes. Após o fracasso desse ataque provisório, Hondro usa uma nave dos blues como um chamariz para desviar a atenção dos terranos de Opposite, mas Nome Tschato e seus tripulantes não caem na isca e seguem suspeitando de algo muito grande.

Pouco depois, Perry Rhodan e Atlan chegam ao Sistema Whilor. Um membro da Guarda Azul que suicidou atirando em sua própria cabeça, revela a posição da base secreta plofosense na nave capitânia de Atlan, a PEYRA. Logo Opposite é tomada por uma frota da USO após combates pesados entre robôs na superfície do planeta.

Rhodan finalmente encontra o ditador moribundo em sua base subterrânea. Hondro entrega seu ativador celular a Rhodan para que ele possa, por sua vez, entregá-lo a Mory Abro desejando a Rhodan, assim como a toda a Humanidade, sorte no futuro e morre pouco depois, dando fim a uma das sagas mais difíceis para Rhodan e seus companheiros.

Depois de muitas lutas e peripécias, enfim a paz voltou a Via láctea e Rhodan tornou-se o senhor incontestável do Império Solar. No entanto, Atlan sente que algo terrível está prestes a acontecer e continua inquieto, mas não fala nada nem a Rhodan e nem a Mory Abro, a nova chefe suprema de Plofos, que se junta a ele e a Rhodan no rol dos imortais recebendo o ativador celular que era de Hondro.

O que há de tão terrível capaz de abalar as estruturas do grande arcônida de 10.000 anos? Será Árcon o novo alvo de ataques dos últimos remanescentes dos blues? Ou de algum plofosense fanático por Hondro que queira vingar-se da morte de seu amado líder? Atlan chegará a tempo caso isso ocorrer?

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..