Enquanto Perry Rhodan e Mory Abro se casam com grande pompa em Plofos em 28 de setembro de 2329, cem mil naves dos blues, equipadas pelos aconenses, atacam o Sistema de Árcon e são apoiados por oitocentas unidades aconenses. Os sistemas de detecção dos arcônidas ficam inoperantes pelos emissores de frequência aconense equipados com contatos Halmen.

Oitenta e cinco mil naves de combate terranas, bem como as naves plofosenses e as da USO partem em auxílio de Árcon, mas os blues conseguem destruir completamente Árcon III. Este planeta, que foi o arsenal do Império Arcônida por milênios, é destruído em uma explosão catastrófica. No entanto, Árcon I e Árcon II são salvos de um destino semelhante, mas sofrem abalos com a destruição do planeta principal. As frotas dos blues e aconenses são finalmente aniquiladas, mas a destruição de Árcon III foi um duro golpe para Atlan que viu com pesar o fim de um império outrora poderoso.

Com este triste fato, mais um capítulo da história do Império Solar é encerrado com Rhodan firmando-se como um administrador respeitado e temido pela Via láctea.

No entanto, um novo capítulo está prestes a começar com Rhodan finalmente partindo rumo a Andrômeda em busca de explorar mundos desconhecidos e ainda lidando com as ameaças desta aliança mortal dos blues com os aconenses. Será que Rhodan dará o passo decisivo para que os terranos sejam os senhores das galáxias?

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..