Os três condenados tentam escapar do controle de Themul Paiin, um homem arrogante, mas não conseguem e são forçados a cumprir sua missão mortal. Várias bombas arcônidas são colocadas na superfície de Tombstone, mas assim que elas começam a explodir, os aconenses são forçados a destruir sua antigravidade para escapar da ira de Themul.
Uma nave terrana, a AKOLUS, é destruída por uma das bombas enquanto transporta um verme do pavor para a superfície de Tombstone. Os únicos três sobreviventes da AKOLUS fogem antes do fogo nuclear assolar o planeta encontrando os três aconenses e, juntos consertam a pequena espaçonave aconense tornando-a novamente navegável. Aproveitando a energia liberada pelo inferno atômico, eles realizam um lançamento de Tombstone e se juntam à frota de Themul Paiin. A frota aconense é atacada por uma frota terrana, mas a pequena nave se une à nave capitânia aconense. Os terranos tomam a nave aconense e sua tripulação é desembarcada enquanto os três aconenses e os três terranos esperam que a situação se acalme para que eles possam voltar pra casa e levar Themul Paiin à justiça aconense.
E nesse meio tempo o planeta Tombstone se desintegra completamente e desaparece para todo o sempre extinguindo todos os vermes do pavor que viviam ali.
Um triste fim para uma raça que só desejava viver em paz após ser escravizados pelos blues por muito tempo.
No entanto, Rhodan e seus companheiros precisam sacramentar a paz conquistada a duras penas, mas alguns povos como os aconenses ainda insistem em rebelar-se. Será que Rhodan terá finalmente a chance de explorar novas galáxias e conhecer novos mundos sem ter que lidar com novas ameaças a Via Láctea?
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: