O cruzador KOSTANA segue em direção a Tombstone enquanto vários Explorers se lançam na busca por mundos adequados. Tendo chegado em Tombstone, a KOSTANA leva a bordo os três vermes do pavor. Para que os novos vermes do pavor, que estão prestes a nascer não acionem um hiperimpulso e alertem os blues, decide-se por acoplar as hipno-fitas gravadas pelos vermes do pavor aos conversores de símbolos.
O EXPLORER-5207 descobre vários planetas em um aglomerado de estrelas que é chamado Selva de Hiesse e transmite as coordenadas para a KOSTANA. Durante a jornada, o sargento Lionel Erskine faz vários testes com as hipno-fitas que parecem não funcionar. Enquanto isso, alguns estudos paralelos ocorrem na Terra. As fitas parecem em bom estado, mas ainda resta saber se elas funcionariam novamente com os conversores de símbolos.
A KOSTANA estabelece sem incidentes dois vermes do pavor em dois sistemas chamados Brulab-1 e Brulab-2. Apesar da navegação dificultada pelas condições gravitacionais e pelas hiperenergias reinantes na Selva de Hiesse, a embarcação alcançou o terceiro planeta no Sistema Brulab-3.
A KOSTANA, como na Terra, experimenta alguns efeitos inesperados das hipno-fitas que por sua vez têm resultados dramáticos. Alguns impulsos hipnóticos são mandados e na Terra, o pessoal de um laboratório de pesquisa sente uma vontade intensa de deixar o trabalho e dar uma volta, mas são rapidamente controlados. Infelizmente, a tripulação da Kostana não tem tanta sorte no quarto planeta do sistema, onde o último verme do pavor acaba de ser liberado.
O capitão Clark Yak é o primeiro homem a recuperar seus sentidos, mas, horrorizado, ele vê a KOSTANA decolar repentinamente e explodir em pleno voo. Os sobreviventes são então atacados implacavelmente por um inimigo desconhecido que tem armas primitivas e que não hesita em usar algumas granadas atômicas. Toda a tripulação da KOSTANA é morta, mas o capitão Yak tem tempo para enviar um SOS com minicomunicadores que são conectados juntos em uma única fiação.
Como se já não bastasse os blues e as ameaças internas, ainda existem outros tipos de inimigos desconhecidos em locais inóspitos. Rhodan certamente terá mais um problema a enfrentar. Será que teremos uma nova frente de batalha na Via Láctea além dos blues?
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: