A telecinética Anne Sloane que estava em posse de um destes ativadores celulares é mandada para Eysal, o segundo planeta do sol Eyciteo, povoado por descendentes de arcônidas degenerados onde uma nave Explorer detectou as radiações energéticas de máquinas nucleares. Anne Sloane é enviada junto com o Especialista Ebrolo, que é um anti, que mata covardemente a mutante e toma o ativador celular dela. Atlan, disfarçado de mendigo cego e Melbar Kasom como um gladiador que derrotou um lobo-batráquio com as próprias mãos (e com uma importante ajuda de Danger), se lançam em busca do traidor, ajudados por Lemy Danger. Eles são confrontados com sacerdotes de Baalol que controlam Eysal por meio do culto de Kulan e seguem o chefe sacerdote Mahana-Kul, que tomou o ativador celular de Ebrolo depois de matá-lo. Pouco depois, Atlan, Lemy e Kasom descobrem sob o templo de Kulan um labirinto com máquinas alienígenas. Em 4 de agosto de 2326, no momento em que dava voz de prisão ao anti e com a recusa deste, foi forçado a entrar em combate, Lemy Danger destrói o ativador celular com um tiro de sua arma de radiação. Isso ativa as máquinas do labirinto que enviam ondas hiperenergéticas de grande força e de um poder inimaginável.

O tiro que Lemy Danger disparou no ativador celular talvez tenha mudado completamente a situação na galáxia e liberado uma poderosa força que provavelmente torne-se uma nova ameaça para Perry Rhodan e seus companheiros. Ao menos, o pequeno siganês abriu uma possibilidade de descobrir o que existe por trás dos ativadores celulares, mesmo que tenha sido por acaso. Porém, pode ter aberto uma nova página da história do recém-formado Império Unido cheia de mistérios e novos perigos.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..