A equipe de comando se separa em dois grupos. Um grupo move-se para as cúpulas residenciais onde os saltadores estão localizados enquanto que o outro grupo dirige-se para o espaçoporto onde está localizada a espaçonave dos superpesados. Lá, eles percebem que precisam dos especialistas aconenses para fazer com que o transmissor funcione novamente. Os aconenses trazidos para Panotol pelo superpesado Totztal estão presos junto com os saltadores e são convencidos pelos terranos a trabalhar ao lado deles e logo o transmissor aconense é finalmente sincronizado com a estação de acesso situada na ALEXANDER.
Perry Rhodan então lança uma vasta ofensiva envolvendo um bombardeio maciço e um ataque generalizado dos robôs de combate arcônidas que desviam a atenção dos pos-bis enquanto os nove mil saltadores são evacuados do planeta pelo grupo de mutantes e técnicos. Assim que o último homem entra no transmissor de matéria, Gucky deixa uma bomba na Totzta-IX que destrói a espaçonave juntamente com sua valiosa informação sobre a localização da Terra. Graças a essa ação, Rhodan consegue evitar a destruição total dos saltadores nas mãos dos pos-bis e agora, mais do que nunca, todos os povos da via láctea precisam aliar-se para combater esta pavorosa ameaça biopositrônica. Enquanto isso, os laurins aguardam nas sombras o resultado deste pavoroso duelo do Império Solar contra os pos-bis.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: