Nesta situação, o jovem xisrape Calloberian se infiltra em [[Império Alfa]] e contata Alaska Saedelaere. O extraterrestre que viveu os últimos anos na Terra é capaz de continuar a perceber as estrelas com os seus órgãos de sentidos e oferece ajuda aos terranos. O professor Waringer deduz pelas palavras do xisrape que os fenômenos observados são um tipo de ilusão. O Sistema [[Solar]] ainda está no seu lugar original, mas não pode nem sair nem ser alcançado de fora.
Em 5 de janeiro de 3459 por volta das 6h00, tempo-padrão terrano, o envoltório energético que envolve o Sistema [[Solar]] se extingue. As estrelas aparecem novamente, o tráfego de hiper-rádio e espaçonaves é possível de novo fora do sistema.
[[Perry Rhodan]] vê no acontecimento um perigo potencial para toda a Via Láctea. Por isso, ele tenta negociações de curto prazo com todos os governos dos grandes povos galácticos. No entanto, ele não consegue convencer as outras potências da urgência da situação.
Finalmente, uma espaçonave de origem desconhecida aparece na órbita da Terra. Primeiro falham todas as tentativas de contato. Somente quando Rhodan tem a ideia de enviar ao estranho uma mensagem por ondas curtas surge o primeiro contato oficial.
A bordo da espaçonave está [[Hotrenor-Taak]], o Emissário dos Hetossanos. O lare apresenta-se como um embaixador do Concílio de Hetos dos Sete. Ela indica que a Via Láctea esteve sob observação por algum tempo. Agora eles querem juntar a mesma ao Concílio. O representante desta aliança na Via Láctea será Perry Rhodan. Com base na superioridade tecnológica dos lares, ele deve assumir como Primeiro Hetran o poder na galáxia, e representar todos os seres inteligentes da Via Láctea junto ao Concílio dos Sete. [[Perry Rhodan]] hesita: por um lado, ele não quer ser nomeado o ditador lare da Via Láctea; por outro lado, ele teme pelas consequências negativas para o [[Império Solar]] e os seus habitantes, se ele rejeitar categoricamente a oferta.
Durante estes eventos, Calloberian examina, a pedido do [[Alaska Saedelaere]], o Traje da Destruição. No entanto, ele só pode determinar que ele tem algo de especial. Mas ele não pode determinar de imediato qual exatamente é essa peculiaridade.
Finalmente eles são chamados por [[Reginald Bull]] a central de comando do Império Alfa. Os lares concordaram com um teste de capacidades de sua espaçonave: a [[MARCO POLO]] bombardeia a nave com todas as armas disponíveis. Embora seja renunciado o uso dos ultrapesados canhões conversores a bordo da [[MARCO POLO]], cujo risco na operação colocaria em risco o planeta, não é possível danificar a nave dos lares. A partir das observações feitas o professor Dr. Waringer, conclui-se que as naves lares, pelo menos em parte, são compostas de energia. Eles denominam, por isso, o nome espaçonave CEV (células energéticas de estrutura variável).
Para esconder sua preocupação, Rhodan convida [[Hotrenor-Taak]] a pousar na Terra. Acompanhado de [[Atlan]] da [[Gonozal]] e [[Julian Tifflor]] ele vai receber o estrangeiro. Em volta do campo de pouso há unidades camufladas da [[Segurança Solar]] e mutantes são postados. O encontro será transmitido ao vivo por câmeras robóticas de TV em todas as áreas da galáxia.
[[Hotrenor-Taak]] aproveita a oportunidade para nomear [[Perry Rhodan]] como o Primeira Hetran da Via Láctea diante de todos. Ao mesmo tempo, ele o convida para uma reunião do Concílio na galáxia dos lares, a NGC 3190. Devido à incompreensão do lare as objeções de Rhodan, o Administrador-Geral interrompe a reunião abruptamente.
A resposta a este encontro é dividida em duas partes: A maioria dos administradores dos mundos coloniais da Terra teve uma imagem positiva. Os Governos dos diferentes povos da Via Láctea deixam claro que eles não concordam que o terrano seja o Primeiro Hetran.
Por insistência de [[Atlan]], que espera ganhar tempo, Rhodan finalmente aceita o convite do Concílio. Ele insiste, porém, que os lares transportem a corveta MC-8 em sua espaçonave para o local da conferência. Como acompanhantes ele pede Mentro Kosum, [[Alaska Saedelaere]], Toronar Kasom, [[Icho Tolot]], [[Lorde Zwiebus]], Paladino, [[Geoffry Abel Waringer]], [[Mart Hung-Chuin]], [[Atlan]], [[Gucky]], [[Ras Tschubai]], [[Fellmer Lloyd]], [[Irmina Kotschistowa]], [[Dalaimoc Rorvic]], Neryman Tulocky, Powlor Ortokur e Calloberian.
[[Hotrenor-Taak]] aceite esta condição, e depois de um curto tempo de preparação parte com a espaçonave CEV com Rhodan e seus companheiros a bordo.
Porém, somente durante o voo, o Emissário dos Hetossanos notifica seus convidados que o objetivo da viagem não é NGC 3190. Como verdadeiro destino, especifica agora o sistema Hartzon. Chegando ao segundo planeta do sistema – [[Hetossa]] – Rhodan é recebido por uma multidão. Ele fica sabendo através de [[Hotrenor-Taak]] que inicialmente apenas os lares lidarão com a Via Láctea e que não haverá nenhum contato com outros membros do Concílio. Os testes da humanidade por [[AQUILO]] e ANTI-[[AQUILO]] também são de conhecimento do Concílio, e segundo as informações de [[Hotrenor-Taak]] a nomeação de Rhodan a Primeiro Hetran, são um resultado dos mesmos. Ao mesmo tempo, [[Hotrenor-Taak]] exige a dissolução da Frota Solar.
Enquanto seus companheiros já são apresentados a seus alojamentos, Rhodan ainda é apresentado a alguns lares membros do Concílio.
[[Atlan]] usa o tempo para realizar as primeiras investigações. Os visitantes da Via Láctea têm permissão para deixar seu alojamento a qualquer momento, não é identificado nenhum guarda e Paladino, com seus dispositivos de localização, não detecta nenhum dispositivo de monitoração dentro do alojamento.
Quando Rhodan reencontra seus companheiros, ele dá aos dois teletransportadores, [[Ras Tschubai]] e [[Gucky]], instruções para explorar ainda mais a área.
Assim, os dois mutantes ficam cientes de uma enorme montanha, onde uma batalha é travada entre lares. [[Gucky]] leva a notícia a Rhodan, que organiza um resgate para um dos lares feridos. Dele recebem a informação de que eles são um grupo de combatentes rebeldes contra o Hetos dos Sete. Eles vieram com o seu líder Roctin-par a [[Hetossa]] para avisar aos terranos. O lare chamado Peztet pode apenas dar uma pista sobre o paradeiro de Roctin-par, então ele morre.
[[Perry Rhodan]] decide deixar [[Gucky]], Ras e Calloberian procurarem Roctin-par. Os três encontram o esconderijo do líder da organização de resistência aos lares quase ao mesmo tempo em que um comando de busca dos lares. O comando de busca começa a bombardear o esconderijo. Os três conseguem salvar apenas Roctin-par. Calloberian, que desempenhou um papel decisivo para encontrar o lare, é enterrado sob os escombros de um teto em colapso e morre pouco depois.
Enquanto isso, Rhodan tenta estabelecer um contato telepático com [[AQUILO]], mas não recebe resposta.
Quando [[Gucky]] e [[Ras Tschubai]] voltam para o alojamento com Roctin-par, o lare responde apenas vagamente as perguntas dos visitantes da Via Láctea. Ele quer, tão logo quanto possível, cuidar de garantir a segurança de sua organização de resistência e parte quase que imediatamente de volta. Mas ele promete entrar em contato com a delegação da Terra através de uma ligação de videofone.
Gostou deste resumo? Quer ler todos os emocionantes detalhes desta história? Então não perca tempo, pois este livro já foi lançado na versão digital SSPG.
Confira como adquirir PR650 - A Liga dos Sete (Digital) diretamente no site da SSPG.