Ele fica surpreso quando conhece um membro da tripulação da espaçonave. Seu corpo consiste em um quadrado de cerca de 1,5 metro de comprimento, coberto com pele marrom e coriácea. O par de pernas parece consistir apenas de osso e um pescoço de borracha se destaca no topo. Nele está uma cabeça esférica com um par de olhos parecidos com os de rãs. Nos braços finos ele segura uma arma em forma de funil. Roi batiza o povo como generais, quando ele vê o hemisfério com um líquido vermelho-alaranjado em seus ombros. O rei dos livres-mercadores é descoberto na sala de máquinas e tem que fugir quando é atacado. Ele escapa por pouco da morte quando está em um poço antigravitacional foge e os generais o desativam. Ele escapa de seus perseguidores, atravessando um dos propulsores inativos.

De volta, fica imediatamente claro para os mutantes que eles devem sair dali, porque os generais procurarão por eles. Eles deixam seu esconderijo e seguem em frente sem serem detectados.

Em outro lugar o Grande Poderoso estava preocupado. Inicialmente, parece que o Pequeno Poderoso, poderia parar o intruso. Mas o desconhecido pode escapar e agora o Grande Poderoso deve fazer um relatório ao Poderoso. Este faria perguntas para as quais não tinha resposta e ele tem medo disso. Ele coloca uma armadilha para os intrusos, no qual eles prontamente caem. Mas o resultado parece diferente do esperado.

Roi e os outros chegam a uma área de carga enquanto os generais se aproximam de todos os lados. Apesar de suas armas de funil não causarem muito dano, mas depois de alguns golpes é demais para o corpo. Graças ao teleportador Kakuta, que salta para trás e para frente e assim assusta o inimigo, eles conseguem sobreviver ao ataque.

Atlan recebe a mensagem de rádio de Roi e partiu para rastrear as naves peras na sombra de rastreamento da FRANCIS DRAKE. Antes disso, no entanto, ele ejeta uma corveta sob a ordem do Capitão Arthur Arnusen, com a ordem de voar até a Via Láctea e reportar-se a Reginald Bull. Além disso, o arcônida sugere o envio de uma frota de cem naves para Navo-Nord, uma impressionante estrela vermelha no extremo norte da Nuvem de Magalhães. A tecnologia das naves peras mostra-se subdesenvolvida em comparação com as terranas. Levam horas até que elas possam entrar em voo ultraluz.

Enquanto isso, Roi se retira com os outros para um depósito. Eles encontram um general morto e o examinam. Seu foco é os dois hemisférios nos ombros. Eles tentam forçar a remoção de um, e os hemisférios desenvolvem uma vida própria, rastejando em direção a um dos membros do grupo. Quando eles percebem que estão evitando-os, eles se matam.

Para algumas experiências mais ricas Roi decide atacar a central de comando somente com Fellmer. Tako deveria cuidar do Administrador-Geral e de Runete. Mas no meio do caminho ocorre uma transição, seguido por mais duas. Eles aproveitam a oportunidade e atacam a central de comando. Os generais ainda estão atordoados, apenas o súbito aparecimento dos terranos está causando-lhes problemas. Roi recebe vários tiros, mas consegue destruir o cristal.

O “Grande Poderoso” percebe que o Poderoso foi destruído e se retira para a escuridão tépida.

Nas telas eles encontram um planeta seco. Cristais de até 400 metros de comprimento estão em órbita. Oito naves pera aparentemente estão lá para transportar os cristais para a Via Láctea.

Eles fingem que a nave está incapaz de voar, voam pelo planeta e são apanhados por Atlan, que não teve grandes problemas para seguir as naves. O planeta é batizado de Danger-I e os dois portadores de ativador celular decidem voar de volta para Keeg.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..