Três dias após o início das buscas, ele encontra a estação espacial. A estação consiste numa plataforma de 11 km de diâmetro e três quilômetros de espessura no centro da qual se ergue uma cúpula. Cerca de 3.000 naves cilíndricas maahks estão estacionadas nos campos de pouso em uma confusão terrível. Redhorse envia um space-jet com uma tropa de assalto a bordo, incluindo ele mesmo, o sargento Brazos Surfat, o capitão Chard Bradon, o operador de rádio Olivier Doutreval, o oficial candidato Lastafandemenreaos Papageorgiu e o cientista Grek-1 Redhorse. Durante a aproximação, a estação abre fogo contra o space-jet, o space-jet consegue escapar do ataque, mas é gravemente atingido e faz um pouso de emergência. Por outro lado a BARCELONA é destruída.

A tropa de assalto terrana penetra por uma das espaçonaves ancoradas nos atracadouros e encontra criaturas semelhantes a morsas que têm o rosto peludo com dois pequenos olhos e um focinho chato. Eles têm dois braços e quatro pernas e são trissexuados, o sexo do Pai-Total podia ser reconhecido pelo amarelo, o Semipai tinha o pelo violeta e a Mãe o pelo vermelho. Os forrils como se chamavam os seres, são descendentes do povo guardião, foram utilizados pelos maahks para defender a estação há muito tempo. Em seguida, Redhorse e seus companheiros acabam se envolvendo nas disputas internas dos vários clãs a bordo da estação, que competem uns com os outros.

A positrônica principal na central de controle da estação é reverenciada pelos forrils como o “Grande Waza”. No entanto, também há um dispositivo de hipercomunicação na central de comando, com o qual Redhorse poderia alcançar as unidades terranas, o major deve lutar no torneio do Wazala para que ele possa entrar nela. Nesta competição, a predominância entre os clãs é determinada em sangrentos duelos por um período de três trocas de peles. Redhorse se junta ao clã Kraterhank Kan Deprok, é ferido e fica exausto depois de várias batalhas. Para dar-lhe tempo de se recuperar, Brazos Surfat substitui o major na próxima luta e é morto por seu oponente. No duelo final contra o líder do clã Orrak, Redhorse perde, mas posteriormente o forril é desclassificado, pois eles lutou depois que teve início uma troca de pelo, porque uma esfoliação pública era um tabu entre os forrils.

Um pouco mais tarde, Redhorse chega a central de comando. Lá ele encontra Grek-1, que tinha se separado dos terranos e já tinha encontrado o seu próprio caminho para a central da estação. No entanto, o maahk sofria de falta de ar, o que causou graves danos ao seu cérebro, o que o fez enlouquecer. Em sua loucura, ele chama a CREST III, a fim de destruí-la com as armas de estação. Com a ajuda de um sacerdote forril, Redhorse consegue matar o maahk, antes da nave esférica aparecer. Pouco tempo depois, os sobreviventes da tropa de assalto são levados a bordo a bordo da nave capitânia terrana.

Pelos registros na central de comando da estação espacial, é possível descobrir as posições das outras estações espaciais dos maahks.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..