O interior do objeto é silencioso, exceto por vibrações irregulares. Finalmente, eles encontram a fonte das vibrações: um gigantesco cilindro que se move como um pêndulo, Tsin Muno acreditava que as vibrações são sinais no antigo código Morse. Eles reconhecem as letras P, um E, um L e um P, com uma pausa entre o L e o P, em seguida, o pêndulo para de se movimentar. Timo Benz se aproxima para olhar o pêndulo mais de perto, o pêndulo terminava numa horrível mão humana metálica, que pendia pouco acima do chão e do tamanho de uma casa, com o dedo estendido apontando para o sulco de vários metros de profundidade cavado no chão pelo terrível pêndulo.

Amostras do objeto mostram que ele é feito de aço terconite, como as espaçonaves terranas. O transmissor do sistema Chumbo de Caça tornou-se instável. De três sondas que são enviados pelo transmissor, uma retornou tão deformada que se parecia com um objeto alienígena, e uma nave-correio vinda de Kahalo informa fenômenos semelhantes no transmissor solar hexagonal local. Um cruzador leve da classe CIDADE nunca chegou a Kahalo. O nome da nave: EL PASO.

A HELIPON voa em tempo recorde até Gleam no sistema Tri, para avisar Perry Rhodan dos problemas com a via de transmissores, junto com uma recomendação urgente de retirar todas as naves de Andro-Beta. Assim termina a ação em Andrômeda. Apesar de uma invasão a Via Láctea via transmissores já não ser mais possível, porém os quatro SdG restantes continuam a ser uma ameaça.

A via de transmissores não durará mais de duas a quatro semanas. As treze mil naves baseadas em Gleam precisam voar para o transmissor Chumbo de Caça o mais rápido possível. Mil naves ultramodernas são equipadas com multipropulsores. O raio de autonomia destas naves era de novecentos mil a um milhão e duzentos mil anos-luz. Oito mil unidades possuíam sistemas de propulsão compactos e eram capazes de realizar voos de quatrocentos e cinquenta mil anos-luz. As quatro mil naves restantes só estavam equipadas com propulsores do tipo Kalup. Para fazer voos de mais de duzentos e cinquenta mil anos-luz precisavam ser atualizados pelos estaleiros e pela KA- barato.

Por três semanas a HELIPON voa entre Gleam e o sistema Chumbo de Caça como uma nave-correio. Diariamente quinhentas naves voam para o sistema Chumbo de Caça, e apenas as mil naves ultramodernas permanecem como apoio. As seis mil naves estacionadas no sistema Chumbo de Caça são evacuadas para Kahalo. Cento e doze das dezesseis mil naves são destruídas durante o salto pelo transmissor. Perry Rhodan já pode destruir as instalações em Gleam. A única boa notícia: Perry Rhodan tornou-se pai de gêmeos.

No último voo da HELIPON de Gleam, o campo dos conversores Kalup falham, e a HELIPON fica encalhada. Mas eles estão com sorte: os projetores falharam completamente há mil anos-luz de Andro-Beta, apenas a vinte horas-luz de distância de um sistema solar, e no único planeta do sistema existe uma base de reparos tefrodense. A HELIPON finge ser uma nave tefrodense e simula um pouso forçado, enquanto isso, Timo Benz, Warren Levier e Pulpo Rimak atacam e conquistam a base. A tripulação da base é constituída só por duplos, que são mortos por seus receptores de estímulos. A HELIPON consegue consertar seus projetores de campo e continuar seu voo. O único problema: tal salvamento era muito pouco provável.

Apenas cento e cinquenta naves ainda estão no sistema Chumbo de Caça, e, logo depois, uma frota de naves tefrodenses aparece: quinze mil naves inimigas. Isto explica a existência de planetas com bases tefrodenses, entre Andro-Beta e o sistema Chumbo de Caça. As cento e cinquenta naves terranas, enfrentam uma batalha perdida. A HELIPON foge com destino a Gleam para avisar Perry Rhodan. Seria um desastre se as últimas mil naves terranas chegassem ao sistema Chumbo de Caça ocupada por uma força muito superior. Muito danificada e com apenas alguns sobreviventes, eles atingem seu objetivo.

Timo Benz, Levier e Rimak têm um plano desesperado: Com um destroier de três pessoas, eles voam através do transmissor Chumbo de Caça para avisar Kahalo. Sem esse aviso, as naves terranas espalhadas em Kahalo seriam muito inferiores a uma frota tefrodense. O destroier sofre o mesmo destino que a EL PASO anteriormente. Uma mistura de espaçonave e três homens conseguem pousar em Kahalo, um braço de formato cilíndrico, sai da parede da pavorosa nave e grava uma mensagem no chão. Kahalo é avisado, mas Perry Rhodan e suas mil naves estão presos em Gleam, muito longe da Via Láctea.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..