Gucky decide voar para Jago III como um agente secreto e dar uma olhada no local. Ele garante o apoio de Allan D. Mercant, chefe da Segurança Galáctica e, é claro, de Perry Rhodan. Como nenhuma nave terrana decolaria nos próximos dias, Gucky em companhia de Wuriu Sengu e André Noir partem na ALDABON um cargueiro plofosense. Eles se disfarçam de transporte de suprimentos para os 8.000 colonos que habitam o planeta em grande parte inexplorado. Quando a ALDABON aterrissa oficialmente em Jago III, Gucky e sua equipe podem construir uma base secreta em um planalto isolado logo após o desembarque. Após quatro dias de busca infrutífera, eles captaram um breve impulso vindo de uma longínqua montanha.

Pouco tempo depois, Gucky também descobre pelo administrador de Jago III, Joal Kusenbrin, que um colono chamado Berl Kuttner relatou o pouso de uma espaçonave. Essa espaçonave teria sido descarregada e três planadores retiraram as mercadorias. Gucky conclui que os senhores da galáxia estão prestes a construir uma estação de transmissores em Jago III e introduzir os materiais. No dia seguinte, Gucky descobre a estação secreta dos tefrodenses, que está sendo construída em uma antiga base lemurense em Jago III por ordem dos senhores da galáxia. Agora o administrador, Joal Kusenbrin, é informado e a ALDABON parte para informar Allan D. Mercant e Perry Rhodan.

Perry Rhodan planeja pôr os tefrodenses fora de ação com gás e depois invadir a estação. Gucky contrabandeia as bombas de gás para dentro da estação. O major Beham voa para Jago III com uma mensagem pessoal para Gucky, para informar das intenções de Perry Rhodan. Quando Gucky penetra na estação acompanhado de André Noir, ele imediatamente percebe que não pode se teleportar aqui. Assim, os dois começam a procurar o sistema de ventilação a pé. Eles libertam o colono Berl Kuttner, que foi capturado pelos tefrodenses. Kuttner estava mergulhando no mar, quando avistou um submarino, foi capturado e levado cativo para um porto subterrâneo. Depois, Kuttner mostra o caminho para a saída submarina para André Noir. Eles sequestram o submarino e navegam até a superfície para informar Perry Rhodan e avisá-lo de que Gucky está com problemas.

No entanto, Gucky teve êxito em encontrar o sistema de ventilação e lançou o gás. Logo que o gás anestésico começa a fazer efeito também cessa o bloqueio parapsi, Gucky está totalmente operacional novamente. Enquanto isso, o ataque já começou, os terranos penetram no interior da estação através de um duto. Gucky investiga a estação, encontra a sala de transmissores e descobre um senhor da galáxia que está prestes a fugir. Gucky destrói o transmissor, mas o senhor da galáxia consegue escapar com uma espaçonave escondida na estação. Ao mesmo tempo os robôs começam a se autodestruir e a destruir o multiduplicador, com o qual o dinheiro falso era produzido.

Os tefrodenses capturados são levados a bordo da CREST III. Quando eles descobrem o anti Hogar Menit entre eles, ficou esclarecido do por que Gucky não pode usar seus poderes psíquicos anteriormente. Muito mais perturbador, no entanto, é o fato de que, aparentemente os senhores da galáxia conseguiram entregar seus equipamentos especiais diretamente de Andrômeda através de uma rota de ligação anteriormente desconhecida – afinal, a conexão direta através do transmissor solar no centro galáctico só é realizada pelos terranos!

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..