Quatro dias depois, após outras cinco mil naves serem solicitadas como reforço da Via Láctea, cento e onze naves maahks caíram novamente sobre a base terrana. Esse ataque pode ser repelido com o apoio dos aliados urais. Imediatamente depois, aparece uma frota de guerra com seis mil e quinhentas unidades. Em uma batalha com muitas perdas, a Frota Solar consegue empurrar as espaçonaves cilíndricas para o transmissor solar.
No interior do planetoide Califa, Icho Tolot e numerosos cientistas e técnicos terranos se esforçam em vão para ativar o circuito de bloqueio do transmissor solar. Repetidamente, o trabalho é acompanhado de fenômenos fantasmagóricos, até que o engenheiro Steve Kantor descobre um ser energético. Essa criatura se tornou autoconsciente há mais de 1.000 anos, se descreve como mecanismo de regulagem e acaba por ser a encarnação da unidade de controle central de Califa. Reggie, como o terrano chamou o ser energético, vê ameaça a existência do asteroide no ataque dos maahks. Portanto, ele ativa o circuito de bloqueio, impedindo a chegada de uma nova onda de atacantes maahks, que não resistem às unidades solares.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: