Os alienígenas têm corpos curtos, mas são de uma forma esbelta e seus longos braços têm quatro dedos e três polegares. Sua cabeça tem o formato de um pires que é dotado de quatro olhos e repousa sobre um pescoço muito fino cuja boca é encontrada nele. Pelo fato de seu corpo ser coberto com uma pele azul, eles são chamados de blues pelos terranos. Depois de uma escaramuça, os cientistas capturam um dos blues e convocam uma nave da Frota para resgatá-los.

Os terranos descobrem que os blues que construíram as instalações em Eysal pertencem ao povo de Apas. O labirinto é parte de uma antiga tentativa dos apasos de romper o monopólio dos molkex mantidos pelos gatasenses que são os blues mais poderosos de seu Império. Eles conseguiram alguns vermes do pavor que se espalharam em vários planetas. As instalações de Eysal têm apenas a missão de acionar a incubação de ovos em planetas distantes por meio de ondas de hipergravidade e, devido ao fato dos apasos fazerem um armistício com os gatasenses, a instalação foi abandonada. Quando Lemy Danger ativou acidentalmente as máquinas através de seu tiro em um dos ativadores celulares durante sua missão em Eysal, alguém em Apas lembrou-se do antigo projeto e uma expedição foi enviada para Eysal objetivando a retomada da produção de molkex;

Graças a coragem e a incrível ação dos cientistas de Eysal que não se intimidaram com a força dos benévolos, tudo a respeito destes formidáveis inimigos foi esclarecido.

Os blues estavam executando um terrível plano objetivando acabar com a Via Láctea e estender o Segundo Império até os confins do Universo usando os vermes do pavor e os gafanhotos córneos como arma de destruição em massa. Sua frota rivaliza-se com a do Império Unido tendo a vantagem do molkex e seu povo é tão determinado quanto os terranos. A Via Láctea virou um verdadeiro tabuleiro de xadrez e qualquer jogada pode ser decisiva.

Quem vencerá esta batalha?

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..