A nave saltadora, KAM V, do Patriarca Gol Kamer localiza sinais de um ativador no planeta Honur no sistema de Thatrel. Quando começa a procurá-lo, o cruzador terrano NUSIS chega e todos estão interessados no ativador. Os saltadores derrubam a nave aproveitando o motim feito pelo capitão Faucette e somente onze terranos sobrevivem ao ataque entre eles o major Felhak, o cadete Grubistch, o tenente Becker e o próprio Faucette. O major Felhak consegue informar a Perry Rhodan onde eles estão via rádio e nesse meio tempo, diferentes grupos de terranos e saltadores tentam tomar o ativador a todo custo mesmo tendo que matar uns aos outros. Chega a tripulação da GAMOS e com a ajuda dos sobreviventes da NUSIS, eles capturam os saltadores e os terranos amotinados. Quando Perry Rhodan chega a Honur com a NOSTASA, ele consegue recuperar o ativador celular com a ajuda imprescindível de Gucky, que no processo acabou matando Fel Kamer, o filho do patriarca Gol Kamer.
Rhodan com muita habilidade e astúcia conseguiu recuperar dois ativadores celulares, no entanto, muitas vidas se perderam em uma luta sem sentido nesta verdadeira “corrida do ativador” e o que aconteceu em Honur foi uma pequena amostra do que pode acontecer em larga escala. Ainda restam 23 ativadores espalhados pela galáxia e lutas fratricidas já estão ocorrendo em diversos planetas. Até quando o caos continuará imperando neste Universo?
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: