Desde primeiro de julho de 2115, Atlan é agora o Lorde-Almirante da United Stars Organization (USO) que serve como uma força policial interestelar para a aliança galáctica. Seus agentes são treinados no planeta Fóssil e o QG da USO é uma lua vazia chamada Quinto Center em homenagem a Nike Quinto, o chefe da lendária Divisão III.
Para a surpresa de todos, o imortal (AQUILO) anuncia a Rhodan em março de 2326 que as duchas celulares no planeta Peregrino não serão mais concedidas afirmando que vinte e cinco pessoas poderão receber a vida eterna. NATHAN deduz dessa afirmação que o imortal distribuiu vinte e cinco ativadores celulares por toda a galáxia. A Defesa Galáctica descobre que a mensagem do imortal foi ouvida em toda a Via Láctea e que a caçada aos ativadores celulares já começou.
Cinco dias depois, Lemy Danger e Melbar Kasom, especialistas da USO, são enviados para Haknor, um planeta povoado por descendentes de saltadores onde uma guerra civil tinha estourado e uma nave de exploração havia caído no planeta. Lemy Danger tem pele verde e mede apenas 22,11 cm. Ele vem da colônia Siga, o segundo planeta de Glador e por causa da radiação do sol, cada geração tornou-se progressivamente menor, no entanto possuem uma vida bem prolongada. Melbar Kasom, acostumado aos 3,4 G do gigantesco planeta Ertrus no sistema de Kreit, mede 2,51 metros e tem uma largura de ombro de 2,13 metros.
Danger e Kasom descobrem que a guerra civil contra Haknor foi desencadeada pelos aconenses que tentaram por muito tempo controlar o planeta. Eles objetivam apossar-se do ativador que descobriram em Haknor. O ativador envia o sinal: curto – curto – longo – curto – curto, mas envolve-se com um brilho causando loucura a todos que chegam perto dele. Os Especialistas da USO recuperam o ativador e trazem de volta para Atlan que, por sua vez, o entregou a Reginald Bull, que brevemente teria que receber uma ducha celular.
Com a ajuda de seus novos aliados Lemy Danger e Melbar Kasom, dois agentes tão diferentes um do outro, o trabalho da Defesa Galáctica será um pouco mais fácil. Mas uma pergunta fica no ar: por que AQUILO liberou estes ativadores celulares pela galáxia mesmo sabendo das consequências que esse ato traria para o Universo?
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: