A VOLTA, acompanhado pela TEODORICO, viaja rumo á origem dos sinais. Larry Randall tem em sua posse uma caixa que ele comprou de um vendedor que confirma que recebeu esta mesma caixa de um ser cuja descrição corresponde a um pos-bi. A caixa é supostamente ser ligada à uma linha de curvatura temporal. Entre outras palavras, é capaz de projetar um campo temporal. Quando eles chegam ao seu destino, as duas naves não encontram nenhuma espaçonave inimiga, mas detectam um campo de distorção temporal.
Uma plataforma ocupada por Landry e Patterson se aproxima da área de distorção temporal. Eles usam a caixa de Randall e a estação dos pos-bis aparece diante de seus olhos. Descobertos pelos dois terranos, a estação pos-bi ataca as duas naves terranas que são forçadas a recuar. Landry e Patterson penetram na fortaleza temporal e encontram o gerador do campo de distorção temporal destruindo-o em seguida. Meech Hannigan, cujo exterior humano é severamente danificado, surge perto deles e luta também contra alguns robôs que tentam capturá-lo. Os três agentes são perseguidos pelos pos-bis, mas os robôs enviados pelo transmissor fictício da TEODORICO lhes permitem escapar sem sobressaltos. Eles se juntam à VOLTA pelo transmissor.
Cinco naves pos-bis emergem e destroem a estação para evitar que esta caia nas mãos dos terranos. A VOLTA e a TEODORICO deixam imediatamente o local e graças as informações de Meech Hannigan, Rhodan agora possui meios de evitar o ataque maciço das naves dos pos-bis, porém a luta ainda está longe de terminar.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: