Perry Rhodan faz uma chamada para Cokaze cujo objetivo é a obtenção de um monopólio comercial com a Terra. A frota robô de Árcon se retirou do Sistema Solar e Rhodan pede ao mercador galáctico para fazer o mesmo. Cokaze põe fim à comunicação depois de saber que Thomas Cardif espera por ele em uma de suas naves. Ao mesmo tempo, um rumor circula segundo o qual Rhodan teria enviado deliberadamente sua esposa doente para a morte em Árcon. Cokaze encontra-se com Thomas Cardif e ambos concordam em desenvolver um plano que levará a queda de Rhodan, se não a total destruição do Império Solar em si. Cardif quer consultar o Grande Regente, ignorando o fato de que agora é Atlan quem realmente governa em Árcon. O Regente responde que as leis de Árcon proíbem qualquer interferência nos negócios de outro império. Em seguida, Cardif espalha uma mensagem onde se proclama o novo Administrador Solar.

Depois do anúncio de Cardif, muitos atos destrutivos de sabotagem ocorrem em todo o Império Solar (com as notáveis exceções de Marte e Vênus), fazendo os mais radicais a se revoltar contra Rhodan. O estado de emergência é declarado na Terra e os senadores convocam o parlamento em sessão extraordinária. Rhodan recebe Cokaze e seus três filhos mais velhos e John Marshall fica sabendo através de seus pensamentos que Thomas Cardif está na COK-I, a nave principal de Cokaze. Os saltadores estão prontos para ajudar o Império Solar, mas em troca eles continuam insistindo em um monopólio do comércio com a Terra. Eles são levados então de volta para a nave e mais tarde, Cokaze quer novamente tentar pela imposição um acordo sobre o monopólio comercial da Terra, mas Cardif aconselha que a prudência é a melhor forma de agir. Ele também adverte Cokaze a ser especialmente cauteloso com os mutantes.

A frota solar posiciona-se entre Marte, Terra e Vênus. Rhodan planeja uma operação de comando contra Thomas Cardif, mas cancela tudo quando descobre que os rumores sobre a morte de Thora estão se espalhando por todo o Império. Gucky então decide agir por conta própria indo para Vênus pela nave DON-4 e chegando a COK-1. Enquanto isso, Bull distribui para todas as redes de notícias o programa sobre o funeral de Thora onde se vê Thomas Cardif recusando-se a estender a mão a seu pai.

Gucky intervém na nave saltadora para impedir que algumas bombas nucleares sejam usadas contra a Terra. O alerta é dado a bordo e Cardif mostra uma calma incomum enquanto os saltadores entram em pânico. A hostilidade cresce entre Cokaze e Cardif com apenas os seus interesses em comum na destruição de Rhodan os mantendo como aliados. Gucky se junta a Perry Rhodan na Terra e lhe informa que Thomas Cardif está absolutamente convencido de que Rhodan provocou a morte de sua mãe.

Os mutantes entram em ação e semeiam a confusão na frota de Cokaze. Vários membros da tripulação abandonam suas naves e outras são destruídas inclusive o COK-1 onde Gucky destrói as usinas de energia nuclear e o sistema de propulsores. Cokaze escapa da nave em chamas e torna a COK-II sua nova nave-mãe. Seguindo o conselho de Cardif ele esconde a nave no fundo do oceano venusiano.

Cem mil especialistas em navegação interestelar são enviados para Árcon e apesar da confusão reinante, Perry Rhodan sobrevive a um voto de desconfiança no parlamento e é confirmado no cargo de Administrador Solar. Embora a preocupação reine no que diz respeito ao destino das três mil embarcações dos druufs que recuaram após a batalha no Sistema Solar, o trabalho contínuo faz a Lua virar um verdadeiro arsenal planetário.

Perry Rhodan dá aos saltadores um prazo máximo de cinco horas para sair do Sistema Solar. Cokaze decide então desferir um ataque total contra a Terra e Thomas Cardif interroga dois prisioneiros terranos que revelam ao traidor que Atlan tomou o poder em Árcon. Sabendo deste fato inesperado, Cokaze muda totalmente seus planos. A notícia é de tal importância que o Império Solar não lhe interessa mais e quando os reforços arcônidas chegam na forma de dois mil e quinhentos encouraçados tripulados pelos especialistas terranos enviados para Árcon, Cokaze aceita o ultimato de Rhodan e se retira do sistema. Os dois prisioneiros são libertados e agora é Atlan que se sente ameaçado pelos saltadores e por Cardif, o terrano com alma de arcônida cruel e implacável.

Será que Rhodan retribuirá a ajuda que Atlan lhe deu e o salvará do perigo de um ataque total a Árcon feito por esses dois pavorosos inimigos?

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..