Em Árcon III, Perry Rhodan tenta fazer com que Atlan assine um tratado de assistência mútua entre o Império Solar e o Império Arcônida, mas Atlan se recusa a assiná-lo garantindo ao terrano, no entanto, sua amizade. A DRUSUS chega e Sikermann informa a Rhodan da tentativa de invasão abortada pelos druufs na Terra por meio de um transmissor. Atlan, depois de receber informações bem detalhadas do computador regente, afirma que é quase certo que os druufs já sabem da posição galáctica da Terra. Rhodan e seus companheiros embarcam na DRUSUS rumo à Terra.

A frota solar detecta o aparecimento de naves espaciais a 42 anos-luz da Terra no sistema Capella onde se encontra a nave-capitânia COLUMBUS. Perry Rhodan, no seu regresso da Terra, acredita que essas naves espaciais são dos druufs e Crest acha que eles estão tentando criar uma passagem em nosso universo. Rhodan organiza a defesa do Sistema Solar e apesar das medidas de precaução tomadas pela Frota Terrana, os druufs localizam o Sistema Solar. Eles começam a reunir números gigantescos de tropas e naves em preparação para um ataque direto sobre o Sistema Solar.

Milhares de naves dos druufs atacam o Sistema Solar. Apesar de suas armas superiores, a fraqueza numérica da frota solar obriga Perry Rhodan a retirar formações da frota posicionadas na primeira linha de defesa na órbita de Plutão. Antes desta situação, Rhodan solicita a ajuda do Império Arcônida.

Intencionando pedir a ajuda de Ernst Ellert, que está incorporado no sábio druuf Onot, Rhodan envia o CALIFÓRNIA, sob o comando de Julian Tifflor e com um grupo de mutantes no universo dos druufs. Uma vez no sistema Siamed, os mutantes fazem contato com Ernst Ellert que lhes informa que a órbita ao redor de Siamed 16 é a base da criação da passagem entre o universo dos druufs e o nosso. Uma ação ousada pelos mutantes permite a destruição desta base, cortando assim a retaguarda da frota druufiniana.

Durante este período, a frota do Império Solar se move gradualmente diante da frota dos druufs. De repente, a frota arcônida chega acompanhada pela frota do saltador Cokaze. Estes reforços pontuais e o fechamento do funil de descarga entre universos selam a derrota da frota druufiniana. Rhodan acolhe os arcônidas como aliados, mas exige que os saltadores se retirem, suspeitando-os de subversivos.

Agora, a posição da Terra é conhecida por todos. Uma nova era começa para o Império Solar.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..