Alguns policiais chegam para detê-los, e neste instante os subúrbios de Akonar estão sendo atingidos pela interferência temporal e também começam a desaparecer. O gerador de campo lenticular, que permite a abertura de uma passagem para a outra dimensão, é ativado. Ele gera um círculo de luz de um metro de diâmetro. Os seis homens passam pelo campo de luz e chegam em um mundo que parece petrificado para eles desde o tempo está passando 72.000 vezes mais lentamente.
Ao explorar este mundo, o círculo de luz constituinte que é o seu vínculo com o mundo normal desaparece. No entanto, eles continuam a sua exploração, deixando Joshua perto do local do anel. Eles descobrem animais que se parecem com lagartas gigantes que emitem um som e dão a eles o nome de druufs que acreditam ter encontrado os mestres do universo.
Uma estranha nave é notada em seguida cuja embarcação auxiliar possui muitas câmeras. Esta embarcação foi enviada a partir de uma nave-mãe cujos ocupantes se preocupam com a presença desses estranhos que colocam em perigo o processo de fusão dos dois planos temporais. Fazendo uso da vantagem da imunidade as mudanças temporais, os terranos destroem a nave auxiliar.
Eles então fazem uma tentativa de tirar uma lagarta de seu ritmo temporal. Ivan Ragow arrebata uma lagarta objetivando tentar passar a velocidade da luz deste mundo com a ajuda de sua roupa de batalha arcônida e esta tentativa acaba bem-sucedida.
Eles então descobrem a nave auxiliar K-7, aquela mesma que desapareceu em Mirsal e trazem de volta a tripulação para seu plano temporal com o mesmo método que usaram na lagarta. Para a tripulação do K-7, quase dois minutos se passaram. Apesar do deslocamento temporal, eles emitem um SOS da nave auxiliar e aguardam o socorro de Rhodan.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: