A DRUSUS, TITAN e GENERAL POUNDER aterrissam em Swoofon (no sistema Swaft) em 10 de novembro de 2040. Rhodan se faz passar como emissário do regente em perseguição a um perigoso criminoso saltador. Ele ordena o cerco total do sistema e ainda recebe o apoio do superpesado Talamon.
Gucky, Kulman e Wuriu Sengu realizam um reconhecimento do planeta e penetram em uma das inúmeras cidades subterrâneas. Gucky estabelece contato com o engenheiro swoon Waff e os terranos descobrem que o swoon trabalha para um saltador chamado Drog. Quando o rato-castor fica cara a cara com Drog, ele lê através de seus pensamentos que o saltador é realmente a pessoa responsável por tudo isso.
Uma nave de carga arcônida, quando barrada, pede uma audiência com o regente, que imediatamente ordena a Rhodan levantar o cerco do sistema Swaft.
Gucky traz os swoons Waff e Markas para Perry Rhodan, a fim de que possam informá-los de seus planos. Gucky, Markas e André Noir, em seguida, partem em busca de Drog e conseguem fazer uma cópia dos planos do goniômetro de compensação. Todos os detalhes deste incidente são apagados da memória de Drog e eles também descobrem que é o regente que está por trás de toda esta operação.
Assim que o dispositivo necessário para contra-atacar o goniômetro de compensação requer a mão de obra e a experiência dos swoons, Perry Rhodan decide então levar vinte mil deles.
A população inteira de uma universidade é transferida para bordo da DRUSUS. Um cruzador persegue uma das suas próprias naves auxiliares, fazendo acreditar que ele é ocupado pelo dito criminoso procurado. A nave auxiliar colide com a universidade, apagando assim todos os vestígios do mesmo e também os swoons remanescentes que ficaram desaparecidos para sempre.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: