O voo ultraluz da GOOD HOPE termina no sistema Vega. Nem todos os membros da equipe lidam igualmente bem com a dor intensa associada à transição; especialmente os mutantes sofrem. Ao se materializarem, eles observam centenas de espaçonaves materializando-se no sistema Vega. São as naves de combate dos lagartos tópsidas, que partem imediatamente para o ataque. Uma segunda onda corta a rota de fuga da GOOD HOPE. Os habitantes do sistema, os ferrônios (humanoides com pele azul), defendem-se desesperadamente, suas naves são relativamente fracas em comparação as espaçonaves tópsidas – elas são derrubadas aos montes. Thora precisa de mais informações antes de estar pronta para a ação. Ele analisa a luta, enquanto Perry Rhodan e alguns companheiros resgatam o ferrônio Chaktor de uma cápsula de salvamento. A comunicação é possibilitada por um tradutor que traduz automaticamente o idioma desconhecido para Thora. Chaktor considera os tripulantes da GOOD HOPE como os salvadores do seu povo – os “portadores da luz”. Rhodan está com medo de decepcionar o homem, mas Thora já determinou que até mesmo a antiga e danificada GOOD HOPE é superior à tecnologia tópsida. Rhodan ordena o ataque. Thora deve atirar nas naves inimigas, mas apenas deixando-as inoperantes. O plano funciona mas, em seguida, aparece um couraçado arcônida de 800 metros. Thora está entusiasmada, mas Rhodan fica apreensivo com razão. O couraçado não responde a quaisquer chamadas e, em seguida, atira na GOOD HOPE em fuga. A nave é atingida e cai no oitavo planeta.
Reginald Bull confronta os alienígenas que desembarcam da espaçonave fusiforme em Terrânia. Trata-se de um cargueiro arcônida aposentado, que os novos proprietários deram o nome SREGAR-NAKUT. A nave pertence ao povo fantan, grandes criaturas de até dois metros em forma de bastonete com seis tentáculos no lugar dos braços e pernas. O propósito de vida dos fantans parece ser a coleção de Besun. Devido à ação dos tradutores o entendimento entre os humanos e fantans funciona bem, no entanto, o termo “Besun” não pode ser traduzido. Bull, Eric Manoli, Sid González e Sue Mirafiore são convidados a entrar na nave fantan. Quando eles entram, veem uma enorme área, onde uma enorme variedade de objetos são expostos. Como se vê, fica gradualmente claro para os seres humanos o que pode se entende por “Besun”: os fantans visitaram a Terra para juntar todos os tipos possíveis de objetos (ou seres) que parecem valiosos para eles – Bull e seus companheiros também são então considerados “Besun!” Um fantan chamado Skelir está particularmente interessado em Sue, porque ele perdeu, há algum tempo, dois membros do corpo em uma caçada Besun. Em Sue, que tem um braço aleijado, ele vê uma companheira de sofrimento.
Várias naves auxiliares deixam a nave-mãe e voam por todo lado em busca de tesouros. Um dos seus objetivos é a Índia. Com um moderno helicóptero, cedido a eles amigavelmente pelo governo da Alemanha, Allan D. Mercant e John Marshall voam para a Índia. Eles falam com a primeira-ministra Chitra Singh, a fim de evitar uma escalada de violência. Singh deixa de atirar nas naves auxiliares fantans. As pessoas observam como os alienígenas, ao se dirigirem para pontos turísticos populares, roubam entre outras coisas, um banheiro portátil que eles transportam para a nave-mãe. Os outros caçadores de Besun trazem todos os tipos possíveis de objetos para a SREGAR-NAKUT. De repente, o alarme é dado. Uma segunda, muito maior, nave fantan se aproxima. A SREGAR-NAKUT ativa seu escudo de energia. Sid ainda tenta escapar por teleportação. Ele não pode passar através do escudo e é refletido de volta. Através das próprias faíscas, ele sofre queimaduras.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.