Localizações
- Categoria: Localizações
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 0
Antigo continente da Terra que formava a ponte entre as terras afro-europeias e americanas. Cerca de 10 mil anos atrás, 200 mil arcônidas da frota colonizadora que pousou em Vênus vieram para a Terra e colonizaram esse continente. O capitão Tarts denominou-o assim em homenagem ao príncipe Atlan, comandante da colônia. Uma cidade, denominada Atlópolis, foi construída ali. Pouco depois, o continente afundou durante a luta contra seres que aparentavam ser invisíveis. No ano 2040, descobriu-se que se tratava dos druufs. No ano 2648, o continente emergiu subitamente do oceano. Quando Atlan resolveu investigar esse evento, ele foi repentinamente transferido, juntamente com todo o continente, para um túnel dimensional. Com isso, descobriu-se que, na verdade, Atlântida era um fragmento de um planeta distante, que havia sido enviado à Terra pelo impiedoso líder da misteriosa Galáxia Negra. Nunca se descobriu algo mais exato a respeito, e, como a estranha ilha desapareceu novamente depois de dois dias, a história logo foi esquecida. No seu regresso, Atlan teve as memórias sobre sua viagem à Galáxia Negra completamente apagadas.
- Categoria: Localizações
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 0
Uma estranha cidade que se estende por milhares de planetas e que é habitada por cientistas que estudam os artefatos deixados pelos Cosmocratas e Caotarcas
- Categoria: Localizações
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 0
Lago salgado terrano situado no norte da China. Em 1971, suas águas eram mais salgadas que as do Atlântico. Bem ao longe, uma cadeia de montanhas destaca-se contra o horizonte. É de lá que vem o rio Morin-Gol, cujas águas alimentam o lago. Foi próximo dele que a Stardust pousou depois de seu retorno da Lua. Mais tarde, a cidade de Terrânia cresceu em volta dele. Em suas margens foram construídos bangalôs.
- Categoria: Localizações
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 0
Antigo continente da Terra, que afundou durante o ataque dos halutenses selvagens há cinquenta milênios. Era uma massa de terra imensa, que abrangia os dois territórios americanos do tempo atual, bem como grande parte do oceano Pacífico. Estendia-se na direção sul-norte, a partir da ilha de Páscoa, mais ou menos até a altura da cidade de Vancouver. Na direção leste-oeste, começava na ilha de Páscoa e terminava mais ou menos no arquipélago de Fiji. Cadeias de montanhas desconhecidas estendiam-se da costa leste à costa oeste, e um gigantesco platô erguia-se como uma corcova de pedra no lugar em que mais tarde ficaria submerso esse continente e onde hoje fica a costa leste da América. Foi ali que surgiu e se desenvolveu a chamada Primeira Humanidade, os lemurenses.
- Categoria: Localizações
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 0
Cidade de Gaia e capital da Nova Humanidade. É composta de três anéis. No centro erguem-se os prédios administrativos e comerciais das grandes indústrias, bancos e seguradoras. Um largo cinturão verde separa o núcleo da cidade das zonas de comércio e lazer. No terceiro anel ficam as ilhas residenciais bem espaçadas, entre as quais pululam conjuntos esportivos. Sol-Town tem todas as características de uma cidade planejada, que oferece ótimas condições para seus habitantes. Os prédios residenciais e comerciais, conjuntos esportivos e centros de lazer são obras criadas pelos arquitetos mais fantásticos e geniais de Gaia.
- Categoria: Localizações
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 0
Capital da Terra. Situada às margens do lago salgado de Goshun, no deserto de Gobi, a cidade foi construída em torno da então base da Terceira Potência, no local onde Perry Rhodan pousou com a nave americana Stardust após seu histórico voo lunar. Suas construções não foram realizadas ao acaso,"os edifícios e as ruas foram surgindo em conformidade com planos previamente traçados. No ano 3430, depois do ataque dos ulebs no ano 2437, já havia surgido uma nova Terrânia, mais concentrada, mais pragmática, maior — e muito mais bela.
- Categoria: Localizações
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 0
A capital e maior cidade do planeta Olimpo, e praticamente a única metrópole. Era conhecida como a cidade do comércio. Os outros centros espalhados pelo planeta eram pouco atraentes e pequenos, em comparação com os gigantescos parques e conjuntos de edifícios dessa cidade. A cidade tinha sido construída dentro do plano terrano dos quinhentos anos, com uma população prevista de 50 milhões de habitantes. Trade City transformara-se num ponto de encontro galáctico. No espaçoporto, uma imensa área circular com doze campos de pouso, cada um com 120 km de diâmetro, agrupados em círculo em torno de um setor de dimensões continentais, costumava reinar um movimento constante antes da invasão dos lares.