Cosmologia
- Categoria: Cosmologia
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 0
A unidade do batalhão de pouso espacial (que também é a tripulação da corveta e space-jets) está na corveta BJO BREISKOLL, tem 945 pessoas e 900 robôs de combate TARA VIII. O batalhão de pouso espacial é dividido em três companhias. Cada companhia é composta por 300 soldados – cada um com três esquadrões de 100 soldados (ou um total de 90 grupos de batalhas em grupos de 10), acrescentado a cada companhia temos 1 unidade de comando Barril de Diógenes, 300 robôs TARA VIII, 30 shifts e 30 planadores de combate, três space-jets de comando da classe NEREIDE e duas corvetas da classe DEIMOS. O chefe do batalhão é tenente-coronel Licco Yukawa, e seu lugar-tenente a major Tatsu Feydursi.
- Categoria: Cosmologia
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 0
Os riovitenses podem compartilhar sua "bolsa de cérebros", sem contato físico, e assim proporcionar uma forma de energia semelhante ao processamento de um cérebro positrônico. Esse compartilhamento, o ser coletivo, é chamado de aaoriov. Fora de seu mundo natal, eles são transportados em frascos redondos, semelhantes a potes de conserva ou aquários bulbosos. Em agosto de 2.036 o fantan Cherrgud possuía na estação espacial MYRANAR um aaoriov como seu mais valioso Besun.
- Categoria: Cosmologia
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 0
Título honorífico com o qual Perry Rhodan dirigiu o Império Unido de 2115 a 2329. A partir de 2329, ele continuou a usar esse título para dirigir o Império Solar, sendo reeleito sucessivamente ao longo dos séculos. Ele era eleito pelo Parlamento Solar e tinha o dever de zelar pelo bem-estar da Humanidade. O mandato tinha de ser confirmado a cada seis anos. As leis de emergência aprovadas pelo Parlamento lhe conferiam plenos poderes em situações extremamente graves, permitindo que agisse segundo seu critério, sem consultar o Parlamento. Entretanto, era obrigado a justificar posteriormente seus atos diante do Parlamento e dos representantes do Império Solar.
- Categoria: Cosmologia
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 0
Fenômeno que atua sobre a estrutura psíquica de todos os seres vivos, sendo mais evidente no caso das pessoas. É caracterizado pelo desaparecimento de todas as emoções, amor, ódio, alegria, ciúme, tristeza, entusiasmo e outras. Seus portadores acreditam ter se despojado de todos os “sentimentalismos” inúteis e percebem a si mesmos como um novo tipo de ser humano, um estágio superior na evolução, o “Homo sapientior”, ao qual foi concedida a faculdade de concentrar toda a energia de sua consciência em processos de pensamento puramente lógicos. Como causa da afilia, foi identificado um componente, ainda não observado em outros sóis, no espectro de radiação do sol Medalhão, que a Terra passou a orbitar após atravessar o transmissor de Arqui-Tritrans. São raros os não atingidos pela afilia. Além dos imunes naturais, um grupo bem definido de exceções é formado pelos portadores de ativador celular. Por isso, os mais estreitos colaboradores de Perry Rhodan foram banidos da Terra pelos afílicos no ano 3540.
- Categoria: Cosmologia
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 0
Trata-se dos oito mutantes mortos durante a Segunda Crise de Geração. No ano 2907, os mutantes Betty Toufry, Tako Kakuta, André Noir, Wuriu Sengu, Son Okura, Tama Yokida, Ralph Marten e Kitai Ishibashi enlouqueceram e foram levados a uma clínica na lua saturniana Mimas para tratamento. Essa loucura ficou conhecida como a Primeira Crise de Geração, pois só afetava aqueles mutantes cujas capacidades eram o resultado de mutações provocadas por explosões atômicas. Em 2909 ocorreu a Segunda Crise de Geração, que foi muito mais grave do que a primeira. Após destruírem boa parte de Mimas, os oito mutantes enlouquecidos foram finalmente mortos pelo major e especialista da USO traidor Nos Vigeland, que pretendia se apossar de seus ativadores celulares. Contudo, antes de morrer, os moribundos conseguiram produzir um parabloco de matéria psi, que proporcionou que suas consciências fossem enviadas para o hiperespaço perto de sua morte corporal. Ali permaneceram até o ano 3444, quando entraram em contato com o metal TEP existente no planeta Asporc. Esse metal permitiu que eles voltassem a existir, ainda que numa forma energética, no universo normal. Nesse mesmo ano, suas consciências foram transferidas para corpos androides. Pouco depois, as consciências foram levadas para Favo-1000, onde encontraram uma moradia provisória. Em 3460, as consciências foram levadas para Gaia, para não serem capturados pelos lares.
- Categoria: Cosmologia
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 0
Organização de resistência contra o reinado de Monos, fundada por Homem G. Adams.
- Categoria: Cosmologia
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 0
ARK SUMMIA, no idioma arcônida, é o nome de um processo em três etapas, destinado à ativação do sentido extra dos arcônidas. Os candidatos ao processo da ARK SUMMIA são chamados de hertasos. Apareceu nos livros do Brasil a primeira vez no Atlan 100 (Atlan 4 - O Príncipe de Cristal), sendo traduzido inicialmente como ARCA SUMMAS.
Página 1 de 3