Tars toma dois brilhantes de grande valor, que formam os olhos de uma estátua. Os olhos da rainha Thaylee. Tars consegue fugir com sua presa e logo a corte é dominada por uma grande aflição, quando a perda é notada. Já que os Thorrimer devido à sua mentalidade incomum jamais roubariam, não há nenhum sistema de alarme no palácio.
Jar Makromeer, o prefeito do rei, informa Gia De Moleon sobre o roubo e dá também à chefe do TLD dados astronômicos, que permitem aos terranos definir exatamente a localização de Thorrim e da galáxia DaGlausch.
Os terranos começam a se preocupar com um novo ataque dos dscherros. A nave de reconhecimento que a pouco foi localizada, indica a existência de uma segunda horda, que em breve chegará ao sistema Thorrtimer. Sobretudo [[Alaska Saedelaere]] planeja uma possível estratégia de defesa.
Exatamente no momento em que Mandrenko Tars admira o fruto de seu roubo, chega a ele uma chamada da chefe do TDL. Ele já se sente condenado pelo seu roubo quando Gia De Moleon lhe diz estar interessada em usar as suas capacidades especiais na busca das naves dos dscherros à deriva no espaço.
Cerca de 55 naves esféricas estão à deriva desde a explosão do Baluarte Heliotiano na órbita de Thorrim. Registrado na sintrônica como um especialista em roubo, Tars deve abrir os lacres das naves e assim permitir que os terranos entrem nas naves dos dscherros. Tars concorda.
Benjameen de Jacinta, que ainda sofre as consequências de suas lesões, começa a sonhar. O dançarino dos sonhos vê a face de um dscherros sedento de sangue que se move em Corn Markee, um palácio do rei Thorrimer. Benjameen percebe que ele entrou nos sonhos do rei. Ele percebe o grande medo do soberano.
Neste meio tempo progridem as investigações das naves dos dscherros na órbita de Thorrim. Mais uma vez aparece uma nave espiã de um outro clã dos dscherros. A situação atinge o ápice quando o Taka Hossos se manifesta via contato por rádio com o Taka Poulones. Já que ninguém pode responder à mensagem de Hossos, o dscherro fica com raiva.
Portanto, ele se retira por enquanto com sua nave do sistema Thorrtimer, mas exige explicações para o silêncio do Taka Poulones em seu próximo retorno. É óbvio que Tossos não sabe que os dscherros foram transferidos através do elemento fatorado para a Terra e que todas os tripulantes das naves dos dscherros morreram durante a explosão do Baluarte Heliotiano.
Resta aos Terranos um período de cerca de três semanas até a volta de Hossos. Os terranos abriram, com a ajuda de Mandreko Tars todas as 55 naves dos dscherros e as ocuparam, Alaska planeja tripulá-las com thorrimers e opor-se aos dscherros. Mas os Thorrimers se recusam e não querem lutar.
Alaska pede por uma audiência com o rei que foi recusada mais uma vez. O Rei Markee fugiu e agora se encontra num esconderijo secreto. Benjameen de Jacinta pede à Alaska para procurar o esconderijo do rei. Já que ele viveu partes dos seus sonhos, Benjameen tenta descobrir o domicílio do rei se baseado em informações dos sonhos.
Mandreko Tars foi persuadido, pelo roubo dos brilhantes do rei, por Alaska a retornar as jóias preciosas aos thorrimers e fazer assim um pouco de propaganda para obter o apoio deles. Sem ser notado Tars se infiltra no palácio e finalmente nos aposentos do rei e devolve os brilhantes. Além disso, ele dá ao rei ervas curativas, que foram encontrados apreendidas dentro de uma das naves dos dscherros.
O rei que tem uma doença de pele e precisa dessas ervas especiais para sua cura. Por gratidão, o rei decide apoiar o plano de Alaska de tripular as naves dos dscherros que estão à deriva em órbita e torná-las aptas para o combate. 180.000 thorrimers se apresentam após as ordens do rei para apoiar os terranos. Quando termina o prazo, 38 naves dos dscherros sob a liderança do Taka Hossos aparece no sistema, as 55 naves dos dscherros tripuladas pelos thorrimers já estão nas suas posições. Através de táticas inteligentes e o entrosamento dos terranos, se consegue que a horda dos dscherros saia fora do sistema. Mais uma vez, uma catástrofe para os thorrimers e o bairro encalhado de [[Terrânia]] foi afastado.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.