Já estava na hora, pois os pequenos seres já estavam prontos para a Daschka, assim como os dscherros. Também para Fellokk, a escapada dos footes vem no último instante, pois embora apenas o Taka possa dar o sinal para o início da Daschka, ele não teria sido capaz de manter seus guerreiros sob controle por mais tempo. Em [[Siga]], Domino Ross, o último siganês na fábrica automática Cado, decide lançar-se numa proeza arriscada. Depois de uma breve espera, Domino segue os footes através do transmissor e materializa-se a bordo de GOUSHARAN. Ninguém nota isso, pois coisas estranhas acontecem ali. Do ponto de vista do siganês, parece haver um tipo de guerra civil, pois Domino encontra vários dscherros feridos, com o chifre quebrado, que se espalham por toda parte em GOUSHARAN.
O siganês consegue encontrar sua antiga base que ainda não tinha sido descoberta pelos footes e conectar-se ao sistema de comunicação de GOUSHARAN. O siganês vê por todas as partes da nave a mesma cena. Dscherros enfurecidos, em luta, e entre eles footes que aparentemente cuidavam das feridas dos guerreiros. Quando Domino percebe a verdadeira natureza dos eventos, mal consegue acreditar. A Daschka é o ritual de acasalamento dos dscherros! Enquanto coisas inacreditáveis ocorrem a bordo de Gousharan, surge no sistema de Glador a frota enviada por Cistolo Khan sob o comando de Ondula Kirrell. Os 200 cruzadores pesados registram imediatamente que os dscherros estão bombardeando a superfície de [[Siga]] com GOUSHARAN. Ondula Kirrell dá a ordem de ataque, que ela tem que engolir amargamente logo no primeiro instante, pois mal havia começado o ataque e a pequena frota já tem que aceitar as primeiras perdas totais.
Ondula Kirrell decide abordar as espaçonaves Nova não tripuladas que se encontram em órbita de [[Siga]] e recuperá-las para a LTL – uma operação que tem grandes chances de sucesso, pois os dscherros estavam incapazes de agir plenamente durante o ritual da Daschka em andamento. Domino Ross desenvolve um plano nesse ínterim para danificar GOUSHARAN. Ele resolve manipular os agregados de propulsão – algo que também dá certo. Quando a RICO e a PAPERMOON chegam ao sistema e os ataques tornam-se efetivamente coordenados, os dscherros tentam fugir com a GOUSHARAN. Entretanto, pouco antes de a imensa nave conseguir mergulhar no hiperespaço, ela desaparece em uma gigantesca explosão. Domino Ross consegue transportar-se no último segundo por um transmissor ligado a RICO. O perigo dos dscherros parece estar afastado para sempre.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.