Obviamente, não é intenção dos siganeses matar os footes, mas a ameaça dá certo. Taka Fellokk fica fraco e adoecido, uma circunstância que Domino explora para os objetivos dos siganeses. A causa da fraqueza do Taka e de todos os dscherros é o iminente ritual da Daschka. A Daschka tem evidentemente uma importância fundamental para os dscherros, porém não pode ser realizada a contento sem os footes. Tudo indica que haja uma relação entre o período de reprodução dos dois povos, pois além dos dscherros em GOUSHARAN, que mal conseguem conter seu desejo de união, os footes aprisionados em [[Siga]] também mudam seu comportamento e aparência. Os footes começam a se envolver com uma substância mucosa que deixa seus corpos com um brilho metálico.
Em GOUSHARAN, Taka Fellok quase não consegue mais reprimir a inquietação entre seus guerreiros. Volta e meia surge um conflito sangrento entre os dscherros, pois para eles é uma agonia que a Daschka seja protelada cada vez mais. O clima entre os dscherros e o comportamento exigente dos siganeses, que mostram ao Taka modelos preparados de footes executados, quase levam o líder dos dscherros à morte. Mal controlando seus sentidos, ele consegue no último instante acabar com um traidor que queria matá-lo e manter o poder em suas mãos. O traidor é Okkar, o serofe da Ordem Social. Fellokk sai fortalecido da luta e recupera depois de um longo tempo sua antiga capacidade de ação.
Em [[Siga]], os footes conseguem enganar os siganeses e fugir. Os siganeses descobrem a fuga bem a tempo de fugir por sua vez através do transmissor preparado em Cado, antes que GOUSHARAN destrua a fábrica com armas energéticas.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.