[[Atlan]] tenta convencer o Comissário da LTL a tomar as devidas medidas de proteção para Siga; contudo, apesar das recomendações de Bré Tsinga e dos siganeses a bordo da GILGAMESCH, seus esforços são em vão. Como os siganeses estão convencidos de que os footes vão forçar o Taka a se dirigir ao sistema da estrela Glador, os pequeninos traçam o plano de defender seu lar por conta própria. 275 deles – consequentemente a maior parte dos siganeses ainda vivos – partem com três naves especiais da classe Glador rumo a Siga.
Seu plano é tão audacioso quanto arriscado: eles pretendem tomar os footes como reféns, privar os dscherros de toda assistência técnica e assim fazer pressão sobre os bárbaros. Como armadilha, é preparado Cado, uma gigantesca fábrica multifuncional automatizada em modo stand-by. Os siganeses em torno de Domino Ross estão convencidos de que Cado, com seus programas de produção automática para microtécnica, deverá exercer uma atração virtualmente mágica sobre os footes.
A suposição mostra-se verdadeira. Todos os 800 footes em GOUSHARAN entram numa verdadeira caçada febril à tecnologia siganesa e atacam Cado. Quando eles tencionam ativar a produção automática, a armadilha dispara. Os siganeses conseguem capturar os footes e mantê-los aprisionados juntos. Tendo os pequenos seres como garantia, Domino Ross apresenta-se ao completamente surpreso Taka Fellokk e começa a ditar suas condições.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.