Moira, acompanhada de Alaska, realizou algumas experiências com as irmãs no intuito de melhorar suas habilidades. As habilidades de Nadja, em especial, deveriam ser despertadas, pois ainda eram desconhecidas para todos.
Agora torna-se claro que Mila e Nadja, juntas, podem causar fenômenos inacreditáveis. Enquanto o dom de Mila – a vidência estrutural – possibilita lhe ver as coisas “em si mesmas” e enviar estas imagens para sua irmã, Nadja possui a habilidade de manipular estas estruturas. A partir desse momento Mila é chamada de “vidente de estruturas” e Nadja de “modeladora de estruturas”.
Quando as três naves-raia são atacadas pelos flocos de neve, as irmãs conseguem usar suas faculdades pela primeira vez e assim afugentar uma projeção do Abruse. Bull separa-se com a CADRION das duas outras naves para perseguir uma nave cristalina do Abruse. Durante um ataque a CADRION é danificada pela radiação destruidora de tecnologia, e todos os membros da tripulação, inclusive as irmãs Vandemar, sofrem ferimentos.
Completamente isoladas e abandonadas, elas conseguem contudo remover os danos com ajuda de suas capacidades e desviar a CADRION no último segundo da rota de uma nave cristalina que se aproximava.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.