- Categoria: Ciclo 21 - Os Cantaros
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 721
PR1432 - Fuga para Gevônia
"A esperança é enganadora – os senhores da Via Láctea não toleraram nenhuma oposição"
Título Original: Fluchtziel Gevonia
Autor: H. G. Francis
Tradutor: Marcel Vilela de Lima
Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva
Artista da capa alemã: Johnny Bruck
Publicação na Alemanha: 31/01/1989
Publicação no Brasil: Julho de 2015
Época: 900 NCG
Local da ação: Lokvorth, Gatas, Gevonia
Personagens principais: Albert Holm, Zarlo Yilgrizz, Eschraxan, Eylaraud e Lethan e Afrab Ardahan
Curiosidades:
Resumo
Os galácticos que, junto com Perry Rhodan, voltaram do universo moribundo Tarkan em direção ao seu lar, ficaram retidos, devido aos efeitos de um campo de estase, por quase sete séculos – um período de tempo que os transformaria, inevitavelmente, em estranhos nas suas respectivas pátrias.
Isso já é difícil o suficiente para se lidar. Mas muito mais difícil do que não se estar, como seria de esperar, no ano 448 NCG, mas sim no ano 1143 NCG, é o fato de que a Via Láctea está completamente isolada, por meio de uma barreira, do resto do Universo.
Muitos astronautas que tentaram superar essa barreira ao longo do tempo falharam miseravelmente – e não é diferente com nossos repatriados de Tarkan. Perry Rhodan e Cia. têm com razão, depois de seu encontro com Roi Danton e os livres-mercadores, a captura de um cantaro e do emprego do conversor de pulso, que foi projetado por Waringer, todos os motivos para enfrentar mais uma vez a chamada Barreira de Cronopulsos, que os separa da pátria.
No entanto, antes que este empreendimento arriscado aconteça, precisamos vislumbrar os eventos ocorridos na isolada Via Láctea do século 9 NCG, mais precisamente, no sistema Scarfaaru. Lá, os habitantes do planeta Lokvorth esperam ganhar fama e honra com a implantação do projeto do milênio. Mas, em vez disso, eles colhem apenas privações e miséria. E para aqueles que se opõem ao sistema, só resta a FUGA PARA GEVÔNIA...
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.