O próprio Shekonu é agora por mais de 2 semanas, cativo dos violentes takeres na ALTAON, que fugiu em ziguezague diante dos terranos. Agora a ALTAON está sob a sobra de localização de um sol gigante azul. Em uma conversa com o comandante da espaçonave ele fica sabendo que a espaçonave vai partir em breve para o sistema central dos takeres. Para a fuga, que Shekonu planejava, o tempo está se esgotando.
No próximo período de descanso, Shekonu consegue influenciar o guarda do lado de fora de sua porta. O guardião abre a porta para ele e se tranca na cela da prisão. Shekonu consegue chegar ao hangar das espaçonaves auxiliares despercebido. Ele só examinou a primeira das quatro naves auxiliares quando o alarme ressoa através da espaçonave. Ele não tem escolha, a não ser tentar fugir com a espaçonave auxiliar.
A sorte permanece fiel a Shekonu, ele bloqueiam as naves auxiliares tarde demais, e a espaçonave ainda está na proteção contra localização do sol quando decola. O localizador da espaçonaves só pode acompanha-lo por uma fração de segundo, uma vez que ele é catapultado em direção ao sol. Apenas num golpe de sorte puderam atingir a nave auxiliar, o mais breve possível, ele inicia uma fase linear.
Mesmo durante a fase linear Shekonu faz um inventário dos danos à sua espaçonave. O comunicador Dakkar está destruído, o hiper-rádio falhou, e a propulsão ultraluz só funciona de forma irregular. Além disso, a nave auxiliar tem apenas alguns dias de alimentos a bordo.
Após o final da fase linear o propulsor finalmente falha. O sistema estelar ao alcance é mostrado pelos mapas estelares takeres como desocupado, mas esses mapas são conhecidos por conter erros. Neste caso, é o planeta Mysycher. O planeta foi destruído séculos atrás por takerers, que dizimaram seus habitantes. Sobreviveram têm os ursos-canguru, uma espécie naquele momento semi-inteligente.
Mysycher é a única possibilidade para Shekonu, então ele tenta pousar no planeta. À beira de uma cidade destruída Shekonu organiza um pouso forçado.
O único habitante da cidade de ruínas é Trotter, um urso-canguru que ama a solidão. Trotter observou o pouso forçado da nave auxiliar e cuida de Shekonu, que é tem apenas metade do tamanho de Trotter. Ele é alojado por Trotter em sua bolsa e praticamente adotado. Shekonu não está particularmente feliz com a sua situação, mas ele chega a um acordo com Trotter. Uma vez que o urso-canguru atingiu uma certa inteligência, também funciona a comunicação entre as duas espécies diferentes. Trotter ajuda na obtenção e transporte de peças de reposição do aparelho de rádio.
Shekonu finalmente tem sucesso, conseguiu reparar o aparelho de rádio e enviar uma chamada de emergência para o moritatores. Infelizmente, a ligação de rádio é interceptada pelo takerers.
A MARCO POLO coloca-se imediatamente a caminho, quando a chamada de emergência é transmitida a eles. Simultaneamente com a MARCO POLO surgem 3.000 naves de combate takeres para fora do espaço linear. Com a ajuda dos mutantes Shekonu pode ser salvo. Os takeres transforma Mysycher num inferno incandescente.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.