Yoder escapa para o planeta, a partir de um escaler, destruído pela defesa planetária. Quando ele encontra o seu caminho para a capital Silomon, ele testemunha um cortejo de pessoas transformadas em marionetes. Ele próprio recebe impulsos hipnossugestivos que o invocam, para depor as armas e vir a manifestação de gratidão na capital. No entanto, ele é imune a tais tentativas de influência por causa de sua estabilidade mental. Em seu caminho para Silomon, robôs em forma de pássaros darso, os darsobirds – semelhantes às andorinhas terranas – atacam, mas não podem prejudicá-lo, no entanto. Ele se retira para uma caverna e descansa.
Na noite seguinte, ele decide cuidar da central de comando de Kunutson, uma vez que não se sabe exatamente a posição. Na busca ele encontra uma nave que efetuou um pouso de emergência, um space-jet. Numa investigação mais aprofundada, ele é dominado pelo piloto, um ex-major da frota espacial terrana, Joak Cascal. Somente quando Yoder revela sua verdadeira identidade ao piloto encalhado que o mesmo fica disposto a cooperar: Norman Yoder é o Administrador Geral Perry Rhodan!
Juntos, eles penetram em uma unidade de membros ainda não influenciados dos militares. Primeiro, eles são considerados pelo comandante da tropa, Hima Kaszant, como marionetes. Rhodan reaparece novamente como Yoder, e juntos eles podem convencer Kaszant que eles são completamente normais. Kaszant leva os dois a uma sede alternativa do serviço secreto e de lá via transmissor para Kunutson.
Kunutson está familiarizado com a verdadeira identidade de Yoder e relata a existência de milhares de para-amplificadores na forma de cones pontiagudos, com 150 centímetros de altura, que estão distribuídos em toda a atmosfera de Astera. Rhodan decide desligar estes amplificadores com a ajuda de uma frota. Para conseguir isso, ele precisa de uma tática de dispersão e o jato de Cascal, que realizou um pouso de emergência, pois precisa partir de Astera e chamar a frota.
Rhodan suspeita encontrar o mentor da influência nos prédios do governo fortemente vigiado na cidade: Ribald Corello. Ele parte com Cascal, Kunutson e outros cinco homens, a fim de entrar no palácio. Eles estão lutando com as forças armadas e seu caminho para o interior está livre. No entanto, o suposto Ribald Corello consegue escapar e Cascal usa o caos resultante, a fim de avançar para o espaço com o space-jet reparado e convocar a frota em espera a 500 anos-luz de distância.
No entanto, a frota que chega não pode parar a fuga da nave de Corello, e ele escapa no espaço linear. As naves da Frota Solar destroem os para-amplificadores e a população de Astera é libertada. Rhodan parte com Cascal para Olimpo e promete-lhe um comando na Frota Solar.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.