Quando o neandertalense acorda, ele é batizado Lorde Zwiebus por Deighton devido ao seu primeiro som. Deighton deixa as instalações, condenadas pela invasão de magna, com seu protegido e retorna para Terrânia.
Algumas horas mais tarde se encontram Reginald Bull, Julian Tifflor, Geoffry Waringer, Homer G Adams e Deighton e discutir a situação política do Império Solar. Perry Rhodan esta atualmente em Taura, no sistema autônomo de Epihilion, como parte de um 'tour da boa vontade' para convidar Taura a ingressar no Império Solar. Taura é cortejado também pelos outros três grandes impérios da Via Láctea: o Império Dabrifa, a União Carsuálica e a União Centro-Galáctica. A situação política na Via Láctea não é nada estável.
Na recepção oficial em Taura, Perry Rhodan escapa de um atentado da União Carsuálica contra a sua vida e sai do Sistema Solar com a INTERSOLAR. A turnê de boa vontade é cancelada.
Em uma operação dos especialistas da USO, os siganeses Szark Kalutsin e Barna Olphener, em uma recepção do Imperador Dabrifa revela a existência de uma 'Coalizão Antiterrana', uma fusão dos três grandes impérios. Eles planejam um ataque contra o Sistema Solar em 30 de outubro de 3430, para anexá-lo. O Caso Laurin, previsto há 500 anos ocorreu!
Em 14 de outubro, Perry Rhodan é reeleito com uma maioria esmagadora por mais seis anos para Administrador-Geral do Império Solar. Em 20 de outubro, disfarçado como manobras da frota, começa uma extensa operação de movimentação das frotas da Coalizão Antiterrana e, para surpresa de todos, o recém-eleito Administrador-Geral move sua frota para áreas distantes, fora do Sistema Solar. Apenas dez mil naves permanecem para proteger o sistema. Em 28 de outubro, não parece mais haver naves da famosa Frota Terrana na Via Láctea. Como Rhodan conhece o dia e tempo exato do ataque da Coalizão Antiterrana, ele declara sobre os mundos do Sistema Solar em 29 de Outubro, às 12 horas, a situação de emergência solar.
Em 30 de outubro, cerca de 13h00min, o restante da frota terrana localiza a abordagem das unidades da Coalizão Antiterrana: mais de 80.000 naves de combate estão em curso para o Sistema Solar. Perry Rhodan ordena o início de 'Laurin'. Máquinas enormes, em Mercúrio e nos outros planetas do sistema solar, são ligadas e movem todo o Sistema Solar cinco minutos para o futuro, num campo AAT. A frota de ataque não encontra mais seu objetivo.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.