Os membros da expedição são, entre outros: [[Perry Rhodan]], [[Geoffry Abel Waringer]], [[Gucky]], [[Fellmer Lloyd]], [[Ras Tschubai]], [[Icho Tolot]], [[Alaska Saedelaere]], [[Lorde Zwiebus]], o [[Thunderbolt Team]] com o seu Paladino III e Joaquim Manoel Cascal.
O início da expedição é um desastre para a ilha de Viti Levu. No ponto de partida, um vulcão entra em erupção no Monte Lemur e devasta partes da ilha. O deformador de tempo-zero deixa uma estranha forma de energia que quebra tudo o que há perto dele e transforma em poeira. Por dois dias as equipes de resgate lutam com as consequências da partida. Em seguida, eles podem continuar a trabalhar para livrar o ponto de partida do deformador de tempo-zero dos escombros.
Mesmo os viajantes do tempo têm problemas. A viagem começa com um choque e dor física. Exceto por [[Icho Tolot]], o ertrusiano Kase e [[Lorde Zwiebus]], os membros da expedição estão inconscientes. A inconsciência não demorou muito, mas, em seguida, todos sofrem de dor e náusea. No início da viagem há a compactação de toda a massa corporal, uma condição similar à dos halutense. Os membros da expedição não podem efetuar qualquer comando sem quebrar alças e controles.
A razão para este fenômeno parece ser uma oscilação do deformador de tempo-zero. Waringer descobre que aparentemente há uma barreira do tempo no passado. Isso também explicaria por que a primeira expedição há mais de 500 anos não teve nenhum problema. Somente graças as fortes reservas de energia do deformador de tempo-zero que o deslocamento pode ser interrompido. A expedição do tempo para 53.421 anos antes do tempo real do ano de 3433. Na Lemuria e na galáxia, está em pleno curso a guerra entre lemurenses e halutenses.
O primeiro encontro com o passado quase termina em desastre. Quando há uma ruptura dos instintos de [[Lorde Zwiebus]], influenciado pela natureza selvagem. [[Gucky]] que tenta trazer de volta Zwiebus é quase morto por ele no reflexo. [[Icho Tolot]] desmorona quando ele deixa o deformador de tempo-zero, afetado por uma armadilha anti-halutense dos lemurenses. O deformador de tempo-zero é localizado pela defesa lemurense quase que imediatamente. Um cruzador de guarda robotizado pode apenas ser derrubado.
Pouco antes de várias unidades robotizadas atacarem o deformador de tempo-zero, todos os membros da equipe podem ser trazidos de volta ao deformador de tempo-zero. Waringer ativa o campo temporal e eles entram no fluxo do tempo com os primeiros tiros.
Mais uma vez, os membros da expedição são afetados por dor e náuseas, mas não é tão ruim quanto na primeira partida. É cada vez mais evidente que existe um limite de tempo, o qual é para evitar a invasão no passado. A expedição desembarcou na segunda paragem ainda mais fundo no passado.
Na terra do tempo presente o vulcão, na pequena ilha de Fidji, aparentemente se acalmou, novamente só há turistas passeando...
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.