Linsner-Kiess tenta enfrentar o poder de Corello com seus cinco mil antimutantes, contando com o sucesso, já sonha em ser nomeado como Baalol Supremo. No entanto Corello quebra a resistência no menor tempo possível, usando suas habilidades telepsimáticas, através de explosões nucleares direcionados, põe fora de combate uma grande parte dos antis. Ele coloca Linsner-Kiess sob sua vontade e deixa-o no cargo de sumo sacerdote.
As operações são observadas pelo anti Harkh Tonos e ele foge de Galaner para avisar a galáxia do ocorrido. Corello tem ciência disso, mas deixa o mesmo fugir sem perseguição, porque ele amadurece um plano de se aproximar, por meio de Tonos, do presumidamente morto Perry Rhodan.
A ligação de rádio do anti é captada por um cruzador de patrulhamento na vizinhança, a nave da classe cidade, ATLANTA. O comandante, major Perricone Heublein, vê sua chance de entrar em uma aventura e entrega a mensagem a uma estação secreta da USO.
Na INTERSOLAR, que está precisamente em cima de Quinto Center, Perry Rhodan é informado por Atlan das atividades em Galaner e estabelece um curso rumo ao anel central exterior. Heublein recebe a ordem para salvar o anti Harkh Tonos e questionar sobre as forças de Corello. Depois, ele deve prestar atenção a partir de uma distância segura de Galaner.
A ATLANTA descobre a nave de fuga anti e Heublein faz contato com ele. Tonos concorda em ser colocado com sua nave a bordo da ATLANTA. Quando Heublein chega para pegar o anti em sua nave, ele só pode encontrar a morte: um bloco hipnossugestivo fez detonar seu cérebro após o contato com os terranos.
Heublein ainda está em curso para Galaner, onde ele já é esperado por Corello. O supermutante põe a tripulação da ATLANTA sob controle em um piscar de olhos. Um dispositivo de segurança a bordo do cruzador, detecta padrões de ondas cerebrais desconhecidos e ativa o circuito de destruição da nave. Só Heublein e outros dois membros da tripulação conseguem sair com sucesso a tempo com uma nave auxiliar da ATLANTA.
Heublen, que está sob total controle, pousa com sua nave auxiliar em Galaner e é interrogado hipnossugestivamente por Corello sobre o paradeiro de Perry Rhodan. No entanto, o major não sabe detalhes que possam ser uteis a Corello. Ele somente descobre que Atlan está a caminho do sistema Drofronta com uma frota espacial, mas espera que também Rhodan esteja a bordo de uma das naves.
Através de uma falsa rebelião, Heublein consegue escapar do planeta e, portanto, de Corello. Tudo está indo de acordo com o plano do supermutante, que se retira de Galaner.
Os planos de Corello parecem ir mais longe: a INTERSOLAR aparece com duas centenas de outras naves no sistema Drofronta e inicia uma busca pela ATLANTA. Os localizadores descobrem os restos da explosão e, eventualmente, encontram a nave auxiliar com Heublein a bordo. Atlan e Perry Rhodan, no entanto são cautelosos, e Gucky é encarregado de examinar o major. O rato-castor não pôde detectar um bloco hipnossugestivo e Heublein é levado a bordo da INTERSOLAR.
Também na reunião com o Administrador-geral a grande catástrofe, secretamente temida, não acontece e Perry Rhodan decide, apesar de um risco residual, levar o major exausto para Mimas.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.